- PUBLICIDADE -

12ª Edição do Salão Nacional de Artes de Itajaí traz novidades

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A 12ª Edição do Salão Nacional de Artes de Itajaí, que acontece de 21 de junho a 22 de julho de 2010, no Pavilhão de Feiras do Centreventos Itajaí traz novidades. O evento bienal será mais elaborado e de maior proporção, em função de ser comemorativo aos 150 Anos de Itajaí. Entre as novidades, está a nomenclatura Nacional incluída tanto no título do Salão, como em sua formatação mais vanguardista.

Esta edição terá ainda um curador geral, Josué Mattos, recém chegado da França, onde morou por 10 anos dedicando-se a vários cursos, curadorias e mestrado na área; e um curador convidado do Rio de Janeiro, Ricardo Resende, atual diretor de artes visuais da FUNARTE. Outra novidade são professores e arte educadores, também artistas, convidados para participar do Salão, entre os nomes já confirmados estão: Sandra Cinto (SP); Albano Alfonso (SP); Leda Catunda (SP); Elida Tesller (POA) e Caetano Dias (BA).

Além de estar aberto à participação de artistas brasileiros, residentes no Brasil ou no exterior, e estrangeiros legalmente residentes no país, o 12º Salão Nacional de Artes terá a indicação de artistas ex-alunos dos convidados já citados. Serão considerados trabalhos inseridos nas categorias: Pintura; Desenho; Gravura; Instalação; Vídeo-arte; Fotografia; Objeto; Escultura e Arte Pública.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente, no período de 15 de abril a 15 de maio. O edital completo e ficha de inscrição estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Itajaí www.fundacaoculturaldeitajai.com.br e no blog da Casa da Cultura www.casadacultura.wordpress.com. O 12º Salão Nacional de Artes de Itajaí está inscrito na Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, com a possibilidade de captação de recursos junto às empresas privadas que desejarem apoiar o evento.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.