• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Produção catarinense é escolhida para Festival de Locarno, na Suíça

Camilla Araújo. Foto: Sabrina Bertolini
Camilla Araújo. Foto: Sabrina Bertolini

Ainda na fase de montagem, o filme “Oração do Amor Selvagem” terá sua primeira exibição durante a iniciativa “Carte Blanche” que apresenta produções em fase de finalização para profissionais e especialistas do mercado internacional que estarão presentes no festival suíço. Livremente inspirado em fatos reais ocorridos no interior de Santa Catarina no início dos anos 80, o filme foi viabilizado pelo Edital Catarinense de Cinema, e contou também com o apoio do município de Antonio Carlos, a 50 km de Florianópolis, onde foi rodado em abril de 2014.

A obra é uma coprodução entre três empresas, Filmesquevoam e Orbital, de Florianópolis, e Cineramabc Filmes, de Balneário Camboriú. Além de Chico Diaz, consagrado em mais de 50 filmes brasileiros, conta também com Sandra Corveloni (Palma de Ouro em Cannes por Linha de Passe), Ivo Muller (Tabu), Georgina Castro (O Céu de Suely), Adilson Maghá, Gringo Star e as estreantes Camila Hubner e Camilla Araújo – esta última, de apenas 09 anos, tem um dos papéis principais. A trilha sonora é do compositor pop Zeca Baleiro, que tem forte influência do interior do Brasil em seu trabalho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Festival de Locarno apresenta uma seleção exclusiva de filmes em première internacional entre os dias 6 e 16 de agosto e é considerado um dos festivais mais importantes do mundo, ao lado dos reconhecidos Cannes, Berlim, San Sebastian e Toronto. Contando com o apoio da Agência Suiça para o Desenvolvimento e Cooperação do Departamento Federal de Relações Internacionais, a iniciativa Carte Blanche está em sua quarta edição e terá foco especial no Brasil. “Oração do Amor Selvagem” foi um dos 7 selecionados entre 45 longa-metragens que foram enviados ao programa Cinema do Brasil. Será projetado no dia 09 de agosto

Nenhum deus pode impedir a felicidade de um homem, pode resumir o argumento do filme “Oração do Amor Selvagem”, terceiro longa-metragem do catarinense Chico Faganello (Muamba, Outra Memória), que narra a saga de Thiago (Chico Diaz), um homem que busca viver em paz com a sua consciência e proteger sua filha pequena.

Sinopse:
“THIAGO (40) abandona a fazenda do místico OTAVIANO (65) para proteger e dar um futuro melhor para sua filha CLARA (9). THIAGO muda-se para outro vilarejo onde a religião é conduzida pelo PASTOR KURTZ (35). Após apaixonar-se por MIRANDA (22), irmã de PASTOR KURTZ, THIAGO deve lutar para se livrar de seus maiores medos e desafiar as leis divinas impostas neste pequeno vilarejo.”

Créditos:
Diretor Chico Faganello
Empresas Produtoras Filmesquevoam, Orbital e Cineramabc
Produtores Chico Faganello, Flavia Castro e André Gevaerd
Atores Chico Diaz, Sandra Corveloni, Ivo Müller, Georgina Castro, Camila Hubner, Adilson Maghá, Camila Araújo, ….
Roteiristas Vander Colombo e Chico Faganello
Fotografia Marx Vamerlatti
Direção de arte Mônica Palazzo
Edição Diego Lara e André Gevaerd
Música Zeca Baleiro

Informações Técnicas:
Duração 95’
Formato Alexa
Exibição HD 2K
Janela 1:1,85
Som Stereo (finalização em 5.1)
Gênero Ficção / Drama
Linguagem Portugues (Brasil)
Legendagem English
Estado atual Edição e finalização

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaProdução catarinense é escolhida para Festival de Locarno, na Suíça
PUBLICIDADE

Últimas notícias