• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Artista plástico expõe gravuras com colagens em shopping de BC

ademar willO que antes era jornal, revista e gravura agora é expressão e arte de forma ousada e criativa. A técnica da colagem dá vida a 12 peças assinadas pelo artista plástico catarinense Ademar Will na exposição “Da impressão à Expressão”, aberta ao publico até o dia 14 de julho no Balneário Shopping. A visitação é gratuita e pode ser conferida diariamente, entre 11h e 23h.

A técnica da colagem é antiga e já foi utilizada por muitos mestres. Ademar Will dá asas à imaginação ao colar papel, sobrepondo pedaços coloridos, para criar uma ilusão de espaço, forma, sombra e luz. “No fundo, trata-se de uma técnica muito atual de produzir arte, ainda mais num tempo que nos exige comprometimento no que diz respeito à redução, ao reaproveitamento e à reciclagem de materiais manufaturados, dando a estes um novo sentido estético”, observa o artista.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o artista, as obras nasceram principalmente de publicações antigas e que já cumpriram a função de informar ou de entreter. Nas obras expostas, estas publicações são fragmentadas e transformadas em composições, projetando novas ideias e interpretações. Artista de ampla experiência profissional, Ademar Will já assinou dezenas de coletivas individuais e coletivas de renome em algumas das principais universidades e espaços culturais de Santa Catarina.

SERVIÇO
Exposição “Da impressão à Expressão”, de Ademar Will
Local: Balneário Shopping
Data: Até 14 de julho
Horário: Diariamente, entre 11h e 23h
Valor: Gratuito

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaArtista plástico expõe gravuras com colagens em shopping de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias