• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Peças de relógios viram motos nas mãos de escultor

arte moto relogios
Crédito: João Ávila

O Itajaí Shopping recebe, a partir desta quarta-feira (23), uma exposição de motos em miniatura, obras do publicitário e escultor José Pfau, criadas a partir de peças de relógios. A exposição ficará no piso térreo do shopping até o dia 18 de maio.

Segundo Pfau, tudo começou por hobby. “Foi a vontade de criar algo diferente”, diz. De acordo com ele, no Brasil, este tipo de arte ainda não está difundido, mas em países da Europa faz grande sucesso. Pfau conta, ainda, que a ideia surgiu enquanto observava esculturas gigantes feitas com peças de automóveis expostas em uma praça em Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o artista, o acesso às peças de relógio como matéria prima em sua arte foi facilitada por meio de uma campanha publicitária, realizada pela relojoaria de um amigo, na qual um relógio de pulso usado era utilizado como a entrada de pagamento para a compra de um novo. “Então, como muito dos relógios entregues não estavam em condições de funcionamento, ele me deu várias peças e eu comecei a utilizá-las, unindo-as com cola, montando e criando motos em miniatura”, explica.

“Não vendo nenhuma peça”, adverte o artista, que hoje conta com mais de 400 miniaturas em sua coleção. Segundo ele, uma de suas fontes de inspiração para montar suas peças são as motocicletas utilizadas no cinema.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaPeças de relógios viram motos nas mãos de escultor
PUBLICIDADE

Últimas notícias