• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Grafite Portuário reúne 36 artistas de sete estados brasileiros

grafite
Foto: Jonnes David

Atualmente, o grafite é considerado uma das expressões mais importantes das artes visuais, criando uma linguagem especifica e interferindo no cotidiano da cidade. Esta arte urbana se expandiu nos últimos anos e vem ganhando muitos praticantes e admiradores em todo mundo.

Com a intenção de deixar a cidade mais bonita, além de promover o intercambio cultural e a troca de experiências, foi realizada em Itajaí a primeira edição do “Grafite Portuário”, projeto contemplado pela Lei Rouanet e produzido pelos artistas Luis Felipe Berejuk e Diego Diant.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O evento foi realizado nos dias 06, 07 e 08, com a participação de 36 artistas de todo país, oriundos dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, além do Distrito Federal. “Reservamos o que há de melhor para cidade e o resultado foi extremamente positivo, o que pode ser visto a partir dos painéis produzidos, que tornam Itajaí mais colorida, mais bonita, atraente e culturalmente mais significativa”, explica Luis Felipe Berejuk.

O rapaz conta que o grupo pretende organizar uma segunda edição do “Grafite Portuário”, mas que isso irá depender da aprovação de projetos nas leis de incentivo à cultura. Nesta primeira edição, o projeto teve apoio da Lei Rouanet e alguns gastos foram cobertos pelos próprios artistas.

Os grafites foram produzidos nos muros do Porto de Itajaí, na Rua Blumenau, bairro São João e formam um grande painel a céu aberto que chama a atenção de quem passa no local. Vale a pena conferir os trabalhos realizados pelos artistas, onde foi aplicada muita cor, forma, movimento e principalmente, significado e sentimento, para inspirar a população itajaiense.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaGrafite Portuário reúne 36 artistas de sete estados brasileiros
PUBLICIDADE

Últimas notícias