- PUBLICIDADE -

Saldo de empregos fechou positivo de janeiro a março em Camboriú

Relatório da Fiesc mostra que, no município, índice de admissões é maior do que demissões de postos de trabalho

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

carteira jovem aprendiz
Ilustrativa

O saldo de empregos formais em Camboriú, nos três primeiros meses deste ano, fechou positivo. No total, 1.472 pessoas foram contratadas nesse período, enquanto 1.308 foram desligadas dos postos de trabalho. Os dados da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), que calculam a diferença entre admissões e demissões, apontam que o número de vagas de emprego preenchidas no município maior: 164 contratações a mais.

O levantamento da Fiesc mostra, ainda, que foram admitidos mais moradores que possuem o Ensino Médio completo. Empregos de pequeno e micro porte, do setor de serviços, tiveram um aumento considerável. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Bianchet, acredita que os dados apontados no relatório refletem as ações exercidas pelo Município.

“Além de atender as empresas que se instalam aqui no município, promovemos, por meio de parcerias, cursos profissionalizantes para os moradores que desejam empreender ou entrar no mercado de trabalho. Ao recebermos essas novas empresas e qualificarmos a mão de obra, estamos incentivando o desenvolvimento econômico de Camboriú”, analisa.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.