• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inscrições para o Praia Limpa estão abertas até 18 de dezembro em BC

Podem participar do processo de seleção estudantes de cursos de graduação da região

PRAIA LIMPA FOTO RICARDO DE OLIVEIRA
Divulgação

A Secretaria do Meio Ambiente (Semam) abriu, nesta quinta-feira (14), as inscrições para o Praia Limpa, projeto que visa à sensibilização ambiental de turistas e moradores. Podem participar do processo de seleção estudantes de cursos de graduação da região. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail praialimpa2018@gmail.com, até dia 18 de dezembro.

O projeto será executado de 02 de janeiro a 15 de fevereiro, nas praias Central, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho. Nesta edição, serão 32 vagas. Destas, 16 vão ser destinadas a acadêmicos de Educação Física. O restante, a estudantes de qualquer curso de graduação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A possibilidade de inscrição de acadêmicos de todas as áreas é uma das novidades do projeto. Em anos anteriores, eram selecionados alunos de cursos de áreas ambientais. Um diferencial também desta edição é a ampliação do número de praias. Antes, o projeto era desenvolvido apenas na Praia Central. Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho receberão monitores em razão de estarem inscritas na fase piloto do Bandeira Azul, um programa internacional de certificação ambiental para praias e marinas.

Outra novidade é a implantação de atividades recreativas entre as ações do projeto. Quem estiver nessas praias no período em que vigorar o projeto, poderá participar de brincadeiras e atividades recreativas com os estagiários da Educação Física. As brincadeiras terão como foco o meio ambiente.

“A abertura para acadêmicos de outras áreas ocorre devido à importância de se trabalhar a educação ambiental de forma multidisciplinar. Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos”, diz a educadora ambiental Carla Cravo.

Os estudantes selecionados atuarão também distribuindo sacolas para a armazenagem de lixo e entregando pulseiras de identificação a crianças. Entre as inovações do projeto para 2018, também está uma parceria com o Corpo de Bombeiros. Nesta edição, as tendas do Praia Limpa estarão próximas dos pontos de salva-vidas, para que os monitores e os bombeiros atuem em conjunto, principalmente no caso de crianças perdidas.

Como participar

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail praialimpa2018@gmail.com, até dia 18 de dezembro. O interessado deve enviar o currículo e informar um e-mail e telefone para contato. Podem participar acadêmicos da Avantis, Univali, Udesc, UFSC, FLC, IFC, Uniasselvi, Unicesumar e UniSociesc. A carga horária dos acadêmicos será de seis horas por dia, com uma folga semanal. A remuneração será de um salário mínimo e meio para os 45 dias de trabalho.

Click CamboriúTrabalhoInscrições para o Praia Limpa estão abertas até 18 de dezembro em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias