- PUBLICIDADE -

Secretaria da Educação de Itajaí convoca aprovados em Concurso Público

Serão contratados 40 Agentes de Apoio de Educação Especial

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

professora
Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Educação (SME) Itajaí, está convocando os aprovados no Concurso Público, edital 007/2017. São os primeiros 40 classificados para o cargo de Agentes de Apoio de Educação Especial (AAEE). Eles deverão comparecer no auditório do piso inferior da SME, situada na Avenida Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul), 3855, no bairro Ressacada, dia 30 de outubro, às 9h30, para a escolha de vagas e entrega de documentos.

Esse profissional é promotor de ações, que qualificam o acesso e a permanência dos alunos que apresentam deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e transtornos psicóticos. Os estudantes que recebem apoio dos AAEEs, passam por avaliação de uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais do Centro de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI).

“É importante salientar que as atribuições destes agentes, vinculam-se as Atividades de Vida Diária, ou seja, alimentação, locomoção e higiene, sendo ponte na promoção da autonomia e a independência dos estudantes”, explica Ronan Adinael Pinheiro, supervisor de Educação Especial da SME.

Para a Secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso, a contratação destes profissionais melhora ainda mais o atendimento a essas crianças. “Quando assumimos a secretaria, verificamos a falta dos profissionais nesta área. A contração destes agentes vai gerar mais qualidade de ensino a estes estudantes”.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.