- PUBLICIDADE -

Inscrições para Programa Jovem Aprendiz encerram no dia 27 em Camboriú

Mais de 1.300 adolescentes entre 14 e 24 anos se inscreveram; Destes, 140 foram encaminhados com sucesso para o mercado de trabalho

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

carteira jovem aprendiz
Ilustrativa

Encerram na sexta-feira, dia 27, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz em Camboriú. Mais de 1.300 jovens com idade entre 14 e 24 anos já se inscreveram na cidade e, destes, 140 foram encaminhados com sucesso para o mercado de trabalho. A inscrição é válida durante um ano e, para se inscrever, é preciso ir até o Creas, o Cras ou a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social portando original e cópia do CPF e RG do jovem e de seu responsável legal, além de carteira de trabalho do inscrito, comprovante de residência, atestado de frequência escolar e uma foto 3×4.

De acordo com Osnilda Monteiro de Lima, coordenadora do Programa Jovem Aprendiz em Camboriú, o prazo será encerrado devido ao grande número de inscritos que ainda aguardam colocação profissional. “Vamos receber mais inscrições apenas até o dia 27, para viabilizar o atendimento dos jovens já cadastrados – inclusive com a realização de oficinas e palestras para esse público”, explica.

O programa encaminha os inscritos para o mercado de trabalho por meio de parcerias com as instituições de ensino CIEE, Univali, Renapsi, Gerar e Du Projetus, além de empresas de Camboriú e Balneário Camboriú. A triagem dos cadastros é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, conforme perfil solicitado pelas empresas, levando em conta idade, turno escolar, qualificações técnicas e condição socioeconômica – com prioridade aos casos de maior risco social – de acordo com avaliação das assistentes sociais, que acompanham as famílias.

Após a triagem os jovens são encaminhados para entrevista na empresa, onde é realizada a seleção e contratação. Com o contrato de aprendizagem, os inscritos iniciam o trabalho e cursos de capacitação profissional. Confira o endereço dos locais em que é possível se inscrever.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.