• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 220 adolescentes já se inscreveram no Programa Jovem Aprendiz em Balneário Camboriú

A previsão é que o número de inscritos dobre até o fim do prazo de inscrição

JOVEM APRENDIZ ARQUIVO
Divulgação

O Programa Jovem Aprendiz capacita e auxilia adolescentes em busca do primeiro emprego. Em Balneário Camboriú, mais de 220 adolescentes, entre 14 e 18 anos, já se inscreveram para participar dos cursos de aprendiz de venda e aprendiz em auxiliar administrativo, oferecidos pelo SENAC. A previsão é que o número de inscritos dobre até o fim do prazo de inscrição, que encerra no dia 31 de maio.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, o programa é muito importante para inserir o jovem no mercado de trabalho. “O jovem aprendiz ajuda o adolescente na conquista do primeiro emprego, dá a oportunidade de aprender uma profissão e auxiliar na renda familiar”, comentou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os jovens inscritos no programa são encaminhados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), para a seleção das empresas. Após a escolha, o SENAC faz o contrato de aprendizagem e os jovens iniciam o trabalho e cursos. “Quem faz a seleção dos jovens são as próprias empresas. Quando selecionados, em dois dias da semana eles participam dos cursos de aprendiz de venda e de auxiliar administrativo, e nos outros três dias trabalha na empresa”, explicou a pedagoga da secretaria, Angelina Werner.

O curso tem duração total de 1272 horas/aulas e é desenvolvido ao longo de 18 meses. Para se inscrever, é preciso levar original e cópia do CPF, RG do jovem e de seu responsável legal, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, atestado de frequência escolar e uma foto 3×4. As inscrições seguem até o dia 31 de maio e poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais:

– Centro de Referência de Inclusão Produtiva (CRIP) – Rua Estados Unidos nº 156, Bairro das Nações – 13h30 às 18h30;

– CRAS Nação Cidadã – Rua Paraguai nº 401, Bairro das Nações – 08h30 às 17h30;

– CRAS Construindo Cidadania – Rua Maurício Venâncio Cunha nº 201, Bairro São Judas – 08h30 às 17h30;

– CRAS Espaço Cidadão – Rua Brusque nº 127, Bairro dos Municípios – 08h30 às 17h30;

Click CamboriúTrabalhoMais de 220 adolescentes já se inscreveram no Programa Jovem Aprendiz em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias