- PUBLICIDADE -

Junho com expectativa de frio intenso em SC

Outra massa fria chega ao Sul do Brasil entre os dias 07 e 08 de junho

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube

A previsão de um junho com frio frequente e intenso em SC, anunciada pelos meteorologistas da Epagri/Ciram, começa a ser observada desde o início do mês.

A última quarta-feira (dia 01/06) foi de tempo fechado e chuvoso em SC, com máximas iguais ou inferiores a 15ºC em praticamente todo o Estado. Nas áreas mais altas da Serra, a máxima foi de 7,9ºC, em Urupema e em 7,7ºC em Bom jardim da Serra, localidades onde a mínima ficou em torno de 4,0ºC. Ou seja, foram temperaturas mais baixas registradas em SC, até o momento, durante o outono de 2022. Esse frio segue até o final da semana, com uma diminuição da chuva.

Na próxima semana é esperado novo declínio da temperatura para SC. Outra massa fria chega ao Sul do Brasil entre os dias 07 e 08/06, acompanhada de fortes rajadas de vento e de um novo ciclone extratropical no mar.

A partir do dia 10/06, o frio ganha reforço com uma intensa massa de ar frio de origem polar, quando outro ciclone extratropical deve atuar com ventos fortes na costa sul do Brasil.

Desta forma, na próxima semana há indicativo de condições adversas de tempo, com avisos de mar agitado, ventos fortes e frio intenso. E a combinação de frio intenso com ciclones próximos da costa sempre deixam os meteorologistas em alerta para a possibilidade de neve, quem sabe no fim da próxima semana (10 e 11/06)?

Laura Rodrigues e Gilsânia Cruz – Meteorologistas (Epagri/Ciram)


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -