- PUBLICIDADE -

Primeira onda de frio de 2022 traz neve para Santa Catarina

Essa é a primeira onda de frio de 2022, que vai manter as baixas temperaturas em Santa Catarina durante a semana

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem

Uma intensa massa de ar frio de origem polar avança da Argentina em direção ao Sul do Brasil nesta segunda-feira, 16.maio.2022, provocando declínio acentuado de temperatura.

Essa é a primeira onda de frio de 2022, que vai manter as baixas temperaturas em Santa Catarina durante a semana, de 16 a 21 de maio, favorecendo a condição de neve e/ou chuva congelada e geada.

mapa de temperatura

Quando vai ter NEVE?

Os meteorologistas da Epagri/Ciram confirmam a previsão divulgada na semana passada, que aponta a primeira neve do ano em SC ocorrendo entre a terça (17/05) e madrugada de quinta-feira (19/05). As baixas temperaturas, de -1°C a 5°C, aliadas à elevada umidade do ar (tempo úmido), trazem a combinação perfeita para a ocorrência do fenômeno. E desta vez, além dos moradores do Planalto Sul, mais acostumados com a neve, quem mora em municípios altos do Extremo Oeste ao Meio-Oeste também pode se preparar para a possibilidade de presenciar o fenômeno na terça-feira (17/05).

Agricultor já sabe: depois da neve vem a geada

A condição de geada fica para os dias seguintes, 20 e 21/05, com temperatura mínima negativa nas áreas altas em boa parte de SC, quando a combinação será de temperatura baixa e baixa umidade do ar (tempo seco).


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -