- PUBLICIDADE -

Defesa Civil de Camboriú se prepara para as fortes chuvas do fim de semana

Quatro equipes estão de plantão e um abrigo foi montado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Studio Volari vai presentear 100 pessoas com design de sobrancelhas, máscaras de led e de ouro e aula de pilates

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 2122-3230, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99635-7278

CAMBORIÚ – A Secretaria de Proteção e Defesa civil está em estado de alerta e de plantão nesses últimos dias. De acordo com a previsão da Epagri/Ciram a chuva persiste durante a tarde e noite na região do Vale do Itajaí, podendo chover entre 20 a 40 milímetros, e em alguns pontos cerca de 50mm. A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para o alto risco de enxurradas, alagamentos e deslizamentos.

Em Camboriú, de acordo com o secretário de Defesa Civil Jaime Angel, foram formadas quatro equipes que irão atuar em regime de plantão neste final de semana. No Centro de Convivência Adão da Rosa, onde foi montado um abrigo para acolher as famílias que precisarem deixar suas casas. “Uma equipe está monitorando os rios e córregos. Estamos em alerta, e solicitamos o mesmo para os moradores que moram em locais de risco como morros e encostas. Qualquer rachaduras na terra, casa, poste que entortou ou árvore, sair da residência e procurar a Defesa Civil” explica.

Até o momento o município registrou poucas ocorrências. De quinta-feira, dia 21, para hoje, a Defesa Civil recebeu o aviso de duas árvores que caíram na estrada geral do Cerro, uma casa foi interditada no Monte Alegre e foram registrados deslizamentos de terra nos bairros São Francisco de Assis, Monte Alegre e Conde Vila Verde.

Na tarde desta sexta-feira, dia 22, o secretário estará em reunião com secretários de outras pastas para finalizar as equipes e procedimentos. O nível do rio Itajaí-Açu, em Blumenau é alto e já foi, e o município se encontra em estado de alerta para enchente.

Em caso de emergência: ligue 199 ou envie um whatsapp para o telefone (47) 99288-4392. Ou 193 para acionar os Bombeiros.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.