• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Situação normaliza e Defesa Civil de Itajaí deixa o estado de atenção

As 14 famílias atendidas no abrigo foram liberadas para voltar para casa, pois os níveis dos rios Itajaí-açu e Mirim já não apresentam risco à comunidade

defesa civil itajai 1
Divulgação

Após uma semana em que todas as atenções se voltaram para os níveis dos rios da Bacia de Itajaí, a Defesa Civil entra em estado de monitoramento. Com a normalização do quadro pluvial, o órgão acompanha pontos com risco para deslizamentos de terra devido à saturação do solo com as chuvas registradas em Itajaí. As famílias acolhidas no abrigo retornaram para casa após o meio-dia.

Agradecemos a toda equipe que se dedicou dia e noite para atender as pessoas atingidas pelos alagamentos. Agora as coisas começam a normalizar em Itajaí”, comenta o coordenador da Defesa Civil, Carmo Dias. Mais de 100 pessoas participaram da força-tarefa para monitorar os níveis dos rios, fiscalizar áreas de risco, prestar esclarecimentos à comunidade, acolher a população afetada e trabalhar na limpeza de ruas alagadas. Além do suporte das secretarias municipais e da Câmara de Vereadores, a Defesa Civil contou com o apoio direto do Corpo de Bombeiros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As 14 famílias atendidas no abrigo montado na Igreja São Cristóvão, no bairro Cordeiros, desde a madrugada de terça-feira, 6, foram liberadas para voltar para casa, pois os níveis dos rios Itajaí-açu e Mirim já não apresentam risco à comunidade. A última refeição foi servida ao meio-dia.

Para o sábado e domingo tempo bom com poucas nuvens. Faz frio com temperaturas mínimas entre 7°C e 9°C e as máximas entre 20°C e 22°C. Ventos variáveis com intensidade fraca e rajadas de até 45 km/h nesta sexta-feira e sábado. Em nossas praias ondas de leste com até meio metro nesta sexta e poucas ondas no sábado. No domingo, ondas de sudeste com poucas ondas.

Click CamboriúClimaSituação normaliza e Defesa Civil de Itajaí deixa o estado de atenção
PUBLICIDADE

Últimas notícias