- PUBLICIDADE -

Previsão descarta risco de inundação em Balneário Camboriú

Porém o estado de alerta permanece para deslizamentos de terra

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

mare ressaca alagamento bc
Arquivo

A Defesa Civil de Balneário Camboriú informou que devido a nova previsão do tempo, que mostra a diminuição do volume de chuva na cidade, está descartada a possibilidade de inundação e alagamentos nesta quinta-feira, 9. De acordo com órgão, a previsão para o Litoral Norte mudou por volta das 22h30 de ontem, 8, permanecendo para as outras regiões do Estado.

O volume esperado era de 40 a 70 mm com pontuais de até 100 mm, mas diminuiu para 10 a 20 milímetros com pontais de 30 mm, ou seja, o mesmo volume registrado nos últimos dias da semana. “Estávamos em atenção para a parte de eventos hidrológicos, mas agora jé está dentro na normalidade. Descartamos o risco da previsão de inundação temporária ocorrida pela chuva forte e pelo escoamento das águas a montante” pontua Fabrício Melo, diretor da Defesa Civil.

O estado de alerta permanece para deslizamentos de terra. Devido a saturação do solo por causa das chuvas o risco de eventos geológicos não está descarto. “A terra ainda está molhada. Existe um processo em que o sol seca o solo, causando rachaduras e depois com novas chuvas ocorre a infiltração e encharcamento da terra. Por isso, pedimos que a população continue atenta para rachaduras, movimentos de terra, árvores e postes inclinados”, explica Fabrício.

De acordo com o boletim da Epagri/Ciram existe o risco também, em todas as regiões do Estado, de temporal localizado com rajadas fortes de vendo (acima de 60km/h) e granizo. No decorrer da sexta-feira (09), o sol volta a aparecer no Estado com declínio acentuado de temperatura, devido à chegada de uma intensa massa de ar frio.

Recomendações da Defesa Civil SC:

Deslizamentos de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros 193.

Tempestades com descargas elétricas (raios) e ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.