• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú segue em estado de alerta devido às chuvas

Há risco de temporais e volumes entre 40 a 70mm, com pontuais de 100 mm

alageamento bc chuvas
Regis Fabiano De Paiva F / Divulgação

A Defesa Civil de Balneário Camboriú mantém o estado de alerta para esta quinta-feira, 8, já que a previsão é de voltar a chover com intensidade. Há risco de temporais e volumes entre 40 a 70mm, com pontuais de 100 mm. “É pouco provável, porém existe a possibilidade de inundações. Uma chuva que pode chegar a 100 mm em pocas horas é bastante expressiva”, explica Fabrício Melo, diretor do órgão. O alerta permanece para deslizamentos de terra, pois o solo ainda está encharcado.

Já para esta quarta-feira, 7, a previsão é de pouca chuva com volumes bem menores em relação ao início da semana, variando de 10 a 30mm. Nenhuma ocorrência foi registrada na madrugada de hoje. “Tivemos uma noite tranquila sem registro de ocorrências. A maré tem baixado desde ontem com o nível de 1,58m o que ajuda a diminuir toda ocorrência da parte hidrológica como enchentes”, destaca Fabrício.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Defesa Civil orienta a população que fique atenta para qualquer sinal de árvores e postes inclinados. Para quem mora próximo aos rios, encostas e morros o alerta é para inundações e rachaduras no solo. Caso ocorra qualquer um desses sinais as pessoas devem deixar o local o mais rápido possível e ligar para o 199 ou 193.

Previsão do tempo:

Nesta quarta-feira (07), variação de nuvens com chuva fraca a moderada entre 10 a 30 mm, alternando com períodos sem chuva.

Na quinta-feira, 8, uma frente fria se aproxima pelo Oeste e Sul do Estado com chuva moderada a forte e risco de temporais isolados no Estado. Volumes entre 40 a 70 mm com pontuais de 100 mm.

Já na sexta-feira, 9, o tempo melhora durante a madrugada e o sol deve voltar a aparecer com a chegada de uma massa de ar seco e frio. No sábado. 10, tempo seco e ensolarado. Temperaturas baixas e negativas nas áreas altas do Estado e frio intenso no Litoral.

Click CamboriúClimaBalneário Camboriú segue em estado de alerta devido às chuvas
PUBLICIDADE

Últimas notícias