• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Forte chuva causa estragos neste final de semana em Balneário Camboriú

Ao todo a chuva gerou três ocorrências

chuva bc
Divulgação

Em decorrência da forte chuva neste sábado, 27, e madrugada de domingo, 28, a Defesa Civil de Balneário Camboriú atendeu três ocorrências geradas através do 199.

No primeiro atendimento, uma árvore caiu sobre uma residência na Rua Cardeal, no Bairro Ariribá. Algumas telhas foram quebradas fazendo com que a chuva entrasse na casa. Como medida emergencial, a equipe da Defesa Civil cobriu essas aberturas com lonas para amenizar o problema.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mais tarde, a Defesa Civil foi acionada para uma ocorrência na Rua Chile, onde houve o desabamento lateral da garagem e um pequeno deslizamento de terra. O local foi interditado pela Defesa Civil. Na manhã deste domingo, a garagem desabou por completo.

Já na madrugada de domingo, a ocorrência foi um deslizamento de pedra na Rua Hermógenes de Assis Feijó, no Bairro São Judas. Vários fragmentos de rocha e terra deslizaram e uma pedra maior caiu sobre a via. A Defesa Civil com o apoio da Guarda Municipal realizou a avaliação da situação e fez a remoção da rocha que estava na via.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, choveu 47,24 mm nas últimas 24h em Balneário Camboriú e a maré do rio Camboriú continua subindo, marcando 1,96 mt na última hora. Existe um alerta devido ao grande volume de chuvas e a previsão aponta tempo instável até quarta-feira (31). “As pessoas que residem perto da encosta de rio, devem ficar atentos, em estado de alerta. Em qualquer movimento de terra, deve ser acionado a Defesa Civil pelo 199, ou o Corpo de Bombeiros no 193”.

Click CamboriúClimaForte chuva causa estragos neste final de semana em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias