Defesa Civil de Balneário Camboriú emite alerta sobre as fortes chuvas

Os moradores que residem próximo ao Rio das Ostras, na região do São Judas Tadeu, devem ficar atentos porque o grande volume de água pode fazer o rio transbordar

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A Defesa Civil de Balneário Camboriú, emitiu um alerta nesta quarta-feira, 31, sobre a possibilidade de inundação, alagamentos, ventos fortes e deslizamento. Isso acontece em decorrência das constantes chuvas e que devem persistir até esta quinta-feira, 1. Os moradores que residem próximo ao Rio das Ostras, na região do São Judas Tadeu, devem ficar atentos porque o grande volume de água pode fazer o rio transbordar.

Conforme aviso hidrometeorológico emitido pela Epagri/Ciram, está prevista chuva com acumulados que podem chegar a 100 mm. Entre quarta e sexta-feira (31 e 02) são esperadas rajadas de vento sul que podem chegar entre 50 e 70 km/h. Também até sexta-feira a maré alta deve provocar alagamentos. Recomenda-se atenção nos locais próximos a saída de rios e na Avenida Atlântica.

Caso os valores de chuva superem os 100 mm previstos, podem haver inundações no Rio Camboriú. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, o solo encharcado também possibilita o risco de deslizamento de terra. “O solo está saturado, então pedimos para que em qualquer movimento de terra, as pessoas acionem imediatamente nossa equipe pelo 199”, falou.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -