• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de Balneário Camboriú emite alerta sobre as fortes chuvas

Os moradores que residem próximo ao Rio das Ostras, na região do São Judas Tadeu, devem ficar atentos porque o grande volume de água pode fazer o rio transbordar

chuva bc 1
Divulgação

A Defesa Civil de Balneário Camboriú, emitiu um alerta nesta quarta-feira, 31, sobre a possibilidade de inundação, alagamentos, ventos fortes e deslizamento. Isso acontece em decorrência das constantes chuvas e que devem persistir até esta quinta-feira, 1. Os moradores que residem próximo ao Rio das Ostras, na região do São Judas Tadeu, devem ficar atentos porque o grande volume de água pode fazer o rio transbordar.

Conforme aviso hidrometeorológico emitido pela Epagri/Ciram, está prevista chuva com acumulados que podem chegar a 100 mm. Entre quarta e sexta-feira (31 e 02) são esperadas rajadas de vento sul que podem chegar entre 50 e 70 km/h. Também até sexta-feira a maré alta deve provocar alagamentos. Recomenda-se atenção nos locais próximos a saída de rios e na Avenida Atlântica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Caso os valores de chuva superem os 100 mm previstos, podem haver inundações no Rio Camboriú. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, o solo encharcado também possibilita o risco de deslizamento de terra. “O solo está saturado, então pedimos para que em qualquer movimento de terra, as pessoas acionem imediatamente nossa equipe pelo 199”, falou.

Click CamboriúClimaDefesa Civil de Balneário Camboriú emite alerta sobre as fortes chuvas
PUBLICIDADE

Últimas notícias