Click Camboriú Clima Defesa Civil de Balneário Camboriú monitora pontos de alagamentos

Defesa Civil de Balneário Camboriú monitora pontos de alagamentos

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, a maré subiu quase 70 cm nas últimas oito horas

Divulgação
Defesa Civil BC alaamento Divulgação 1
Divulgação

A Defesa Civil de Balneário Camboriú está monitorando desde a madrugada desta terça-feira, 31, os pontos de alagamentos e deslizamentos no Município, quando se intensificou a chuva.

A equipe da Defesa Civil já percorreu os bairros mais críticos, como Nações, Municípios e Vila Real, onde tiveram ocorrências de alagamentos. Na Rua 2.200, com Avenida Brasil, foi identificado um ponto grave de alagamento.

Deslizamentos na Barra são os que mais preocupam neste momento, com o monitoramento da maré e os níveis de chuva na região. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, a maré subiu quase 70 cm nas últimas oito horas, devido uma massa de ar quente, influenciando a chuva moderada e por vezes forte.

Ainda segundo o diretor, em Blumenau, que acaba servindo como referência, a maré estava no início da tarde, em 1,5 metros. Acima de 6,0 metros a situação fica preocupante e em alerta. Melo destaca que a chuva deve persistir até a madrugada desta quarta-feira, 1.

No acumulado das últimas 12 horas, no pluviômetro de chuva da Barra está em 68 mm e na Prefeitura está em 88mm. A maré no Rio Camboriú está em 1,69 metros, sendo o normal de 1,0 metro. No último boletim emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina, apontava nas próximas 2 horas, chuva persistente, moderada a forte por alguns momentos e descarga elétrica na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. A consulta dos boletins pode ser feita no link.

Em caso de emergência, a Defesa Civil de Balneário Camboriú atende pelo telefone de emergência 199. Os boletins informativos atualizados também estão disponíveis nas redes sociais: Twitter: @defesacivilbc, Snapchat: @defesacivilbc, Instagram: @defesacivilpmbc, Facebook.

Sair da versão mobile