• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Previsão do tempo para o carnaval

No sábado uma frente fria em deslocamento pelo oceano provoca chuva em Santa Catarina, mais intensa no setor Leste do Estado, abrangendo o Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. No decorrer do período ocorrem aberturas de sol especialmente em direção ao oeste e sul de SC. No período da tarde a chuva ocorre em forma de pancadas em todas as regiões e há risco de temporais isolados. Os indicativos das previsões são acumulados de chuva de 20 a 30 mm em média no Estado, com pontuais de 70 a 80 mm nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte.

No domingo, o Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte permanecem com tempo mais instável e sujeito a chuva a qualquer hora do dia devido à influência de um sistema de baixa pressão no oceano que traz umidade do mar a estas regiões. Ocorrem períodos de melhoria, principalmente à tarde. Nas demais regiões do Estado, sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva no período da tarde e noite. O acumulado de chuva previsto varia de 10 a 20 mm no Estado, com pontuais de 70 a 80 mm no Litoral Norte.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na segunda-feira, com a mudança na direção dos ventos, a região Sul de Santa Catarina deve ter tempo mais encoberto e com chuva a qualquer hora do dia, devido aos ventos úmidos que sopram do mar. Os indicativos são de acumulados de precipitação de 20 a 30 mm. Nas demais regiões catarinenses, a chuva vem em forma de pancadas nos períodos da tarde e noite, com volumes entre 10 e 20 mm.

 

Algumas dicas:

– Para quem vai passar o carnaval na praia, o sol deve aparecer em períodos mais prolongados entre segunda e terça-feira.

– Para quem gosta mesmo da folia, a chuva prevista e a condição de temporal isolado pode atrapalhar um pouco a festa entre sexta-feira e domingo. Depois disso, a possibilidade é de pouca chuva.

– Para aqueles que trocam a festa de carnaval pela tranquilidade do mar, entre o sábado e a segunda-feira o vento sul mais intenso deixa o mar mais agitado no Litoral Catarinense, com picos de onda em torno de 1.5 a 2.0 m e atenção para pequenas embarcações.

Durante a festa, os meteorologistas da Epagri/Ciram estarão de plantão, monitorando e atualizando a previsão do tempo, fique de olho.

Click CamboriúClimaPrevisão do tempo para o carnaval
PUBLICIDADE

Últimas notícias