• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Variação de nuvens, calor e pancadas de chuva em SC

Nesta quinta-feira a instabilidade aumenta com risco de temporais em SC, devido a um intenso sistema de baixa pressão no Rio Grande do Sul e ao calor da tarde. Para as tardes dessa quinta-feira, de sexta-feira e de domingo há previsão de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte por alguns momentos, temporais, ventania e granizo isolado. O volume de chuva entre quinta e sexta-feira varia entre 10 e 20m na maior parte do estado e podem chegar a 40 e 50mm no Planalto Sul e Litoral Sul. Entre sábado e domingo os volumes variam entre 20 e 25mm na maior parte do estado e podem chegar a 40 e 60mm no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Entre os dias (16 a 18/10) as temperaturas máximas devem variar entre 28°C e 32°C no Estado, apresentando características de verão. No Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí, os dias 17 e 18 podem registrar temperatura acima de 35°C, como normalmente ocorre em condições pré-frontal (que antecede a passagem de frente fria).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

 

Previsão de tempo para Quinta-feira (16/10): Variação de nuvens em SC, com sol no Oeste e Meio Oeste e mais nuvens nas demais regiões.  A instabilidade provoca chuva, com intensidade moderada a forte por alguns momentos, começando pelo Planalto Sul e Litoral Sul, e estendendo-se às demais regiões entre a tarde e noite. Atenção: calor intenso, descarga elétrica (raios) e possibilidade de temporal isolado com ventania e granizo. Vento de nordeste com variações de sudeste no Oeste e Meio Oeste e, com variações de noroeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.

Previsão de tempo para Sexta-feira (17/10): Sol entre nuvens em boa parte do dia. Entre a tarde e noite áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos. Risco de temporais isolados com descarga elétrica (raios), ventania e granizo. Vento de noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Click CamboriúClimaVariação de nuvens, calor e pancadas de chuva em SC
PUBLICIDADE

Últimas notícias