- PUBLICIDADE -

Junho com chuva histórica em Santa Catarina

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

chuva historicaMais uma vez Santa Catarina é marcada por evento severo de tempo. O mês de junho será lembrado por chuva histórica (recorde) em todas as regiões. No Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí, o acumulado de chuva superou os 500mm, representando o dobro e o triplo do esperado para o mês inteiro, como mostra a Figura 2.

Em menos de 20 dias ocorreram duas enchentes em SC, uma no Vale do Itajaí e Planalto Norte no início do mês, e a pior desde 1983 no Rio do Peixe na última semana de junho. Esta ultima também atingiu gravemente as regiões do Planalto Sul e mais uma vez o Vale do Itajaí.

O último evento severo de chuva foi causado por sistemas meteorológicos instáveis que ficaram estacionados em SC, durante quase uma semana, provocando chuva persistente e intensa na maior parte do Estado. A região que mais choveu foi o Oeste, com valores acima de 400mm, chegando a 430mm em Chapecó, cuja a média climatológica é 175mm para junho.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.