- PUBLICIDADE -

Situação em Itajaí segue estável e chuva deve diminuir na madrugada

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

A Defesa Civil de Itajaí comunica que segue estável a situação na cidade. Foram registrados pontos de alagamentos nas regiões ribeirinhas, agravados pela maré alta que causa o represamento da água dos rios, que estão acima de seu volume normal. A situação deve se repetir à meia noite de hoje (08), e ao meio dia desta segunda-feira (09) quando ocorrem novos picos de maré, nas regiões dos ribeirões da Murta e Canhanduba e do Rio Itajaí-Mirim. A maior preocupação é com as encostas, pois com o encharcamento do solo, é grande o risco de deslizamentos. A cidade segue em estado de Atenção.

De sexta-feira (06) até às 18h deste domingo (08) o acumulado de chuva em Itajaí é de 160 milímetros, sendo que o maior volume foi registrado no sábado (07) quando choveu 59,7 milímetros. A média climatológica para este período é de 90 a 110 milímetros. De acordo com meteorologistas, a partir do início desta madrugada a chuva deve dar uma trégua e começa a se dissipar do estado.

Em Blumenau, a previsão é de que o Itajaí-Açu atinja 9 metros à meia noite, e em Brusque o Itajaí-Mirim 5 metros. “Esses índices ainda não causam preocupação para Itajaí. Lembramos que no ano passado, o rio em Blumenau atingiu 10,5 metros e em Brusque chegou a 7 metros, e Itajaí não teve enchente, apenas pontos de alagamentos” tranquiliza o Coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira. “Porém, seguimos em situação de atenção, monitorando as bacias do Vale e Alto Vale do Itajaí, pois como estamos na foz as águas chegam aqui muito tempo depois” explica.

Em José Boiteux as duas barragens estão fechadas desde sábado (07). Em Taió, quatro comportas estão abertas e três fechadas, em Ituporanga todas estão fechadas.

Em Itajaí foram registradas três ocorrências de queda de árvores, uma queda de muro e uma inclinação de muro. O Ribeirão da Murta encontra-se em Emergência, dois pontos do Itajaí-Mirim seguem em Atenção, e um ponto no São Roque está em Alerta, e o Ribeirão da Canhanduba também está em Alerta (medição das 19h).


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.