- PUBLICIDADE -

Chuvas em Santa Catarina: 22 cidades são afetadas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Já são 22 municípios afetados pelas chuvas em Santa Catarina. A última cidade a entrar para a lista é Rodeio, no Vale do Itajaí. Entre as ocorrências registradas estão deslizamento, escorregamento de terra, alagamento, enxurrada e inundação.

Ate agora são cerca de 16 mil catarinenses desalojados. Guaramirim é que tem maior volume, chegou aos 15 mil habitantes fora de casa. Mafra, no Norte é que tem maior volume de desabrigados, cerca de 80 famílias. O número total de desabrigados no Estado é de cerca de 450 pessoas. A cidade que registrou maior volume de chuva foi Corupá, com aproximadamente 350 mm. A chuva causou ainda o desmoronamento de uma área, em Guaramirim, onde quatro pessoas foram atingidas. Dois adultos saíram ilesos, duas crianças foram encmainhadas para o hospital, pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina.

O Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli percorre as cidade mais prejudicadas desde as primeiras horas da manhã deste domingo. A previsão é que a visitação siga até esta segunda-feira(09).

“A situação por aqui é triste. Muita chuva e vamos continuar atendendo os municípios. Conversei pessoalmente com cada prefeito por onde passamos e nenhum cidadão catarinense vai ficar sem ajuda”, disse Moratelli.

Moratelli destacou ainda que após as águas baixarem, será feito o levantamento dos estragos em vias públicas e danos aos municípios. Além do Secretário Moratelli, dois coordenadores regionais da Defesa Civil estão atendendo diretamente os municípios do Planalto Norte, região mais prejudicada. Devido o cenário que se instalou na região, uma força tarefa foi organizada na região. Os trabalhos são desenvolvidos pelos Bombeiros Militares, Polícia Militar Ambiental, Grupo Voluntário de Busca e Salvamento, Defesas Civis locais e do Estado, através dos Coordenadores Regionais.

Nível das barragens no Alto Vale do Itajaí:

Taió – 13,15 metros – 30,15% da capacidade;
Ituporanga – 12,10 metros – 11, 80% da capacidade;
José Boiteux – 34, 9 metros – 59% da capacidade.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.