• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Chuvas em Santa Catarina: 22 cidades são afetadas

Já são 22 municípios afetados pelas chuvas em Santa Catarina. A última cidade a entrar para a lista é Rodeio, no Vale do Itajaí. Entre as ocorrências registradas estão deslizamento, escorregamento de terra, alagamento, enxurrada e inundação.

Ate agora são cerca de 16 mil catarinenses desalojados. Guaramirim é que tem maior volume, chegou aos 15 mil habitantes fora de casa. Mafra, no Norte é que tem maior volume de desabrigados, cerca de 80 famílias. O número total de desabrigados no Estado é de cerca de 450 pessoas. A cidade que registrou maior volume de chuva foi Corupá, com aproximadamente 350 mm. A chuva causou ainda o desmoronamento de uma área, em Guaramirim, onde quatro pessoas foram atingidas. Dois adultos saíram ilesos, duas crianças foram encmainhadas para o hospital, pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli percorre as cidade mais prejudicadas desde as primeiras horas da manhã deste domingo. A previsão é que a visitação siga até esta segunda-feira(09).

“A situação por aqui é triste. Muita chuva e vamos continuar atendendo os municípios. Conversei pessoalmente com cada prefeito por onde passamos e nenhum cidadão catarinense vai ficar sem ajuda”, disse Moratelli.

Moratelli destacou ainda que após as águas baixarem, será feito o levantamento dos estragos em vias públicas e danos aos municípios. Além do Secretário Moratelli, dois coordenadores regionais da Defesa Civil estão atendendo diretamente os municípios do Planalto Norte, região mais prejudicada. Devido o cenário que se instalou na região, uma força tarefa foi organizada na região. Os trabalhos são desenvolvidos pelos Bombeiros Militares, Polícia Militar Ambiental, Grupo Voluntário de Busca e Salvamento, Defesas Civis locais e do Estado, através dos Coordenadores Regionais.

Nível das barragens no Alto Vale do Itajaí:

Taió – 13,15 metros – 30,15% da capacidade;
Ituporanga – 12,10 metros – 11, 80% da capacidade;
José Boiteux – 34, 9 metros – 59% da capacidade.

Click CamboriúClimaChuvas em Santa Catarina: 22 cidades são afetadas
PUBLICIDADE

Últimas notícias