- PUBLICIDADE -

Religiosidade na Tailândia

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

religiosidade-na-tailandia-1
Tailândia é um país de maioria budista.

A Tailândia é um país de maioria budista. São diversos templos e uma fé que envolve. Mesmo os mais céticos compreendem esta vibração que emana nos locais onde há a reunião de pessoas. Aproveite para tirar um tempo para você. Tente seguir os rituais. Deixe se envolver pela atmosfera de paz que ronda os templos.

A prática budista prega o “falar o bem e fazer o bem”, para evitar carmas negativos, que é pagar castigo por aquilo que praticou. É como contrair uma dívida, você pagará pelo que fez. Mas o carma pode ser também positivo e você terá bênçãos por ser uma pessoa boa e altruísta.

Para sinalizar os bons atos, o budismo prega cinco preceitos básicos. Não matar, não roubar, não mentir, não ter má conduta sexual e não se entorpecer com álcool ou drogas. Todos estes ensinamentos são vivenciados na prática diariamente na Tailândia. Desta forma, os níveis de segurança são bem elevados, dificilmente algum nativo dará uma indicação errada ou tentará prejudicar você. Ou seja, você aprenderá muito, terá uma experiência diferenciada e voltará outra pessoa para o Brasil.

Rapidinhas sobre a religiosidade na Tailândia

– Fica em Bangcoc o maior Buda deitado do mundo.

religiosidade-na-tailandia-2

– O dourado e o vermelho são cores sagradas.

religiosidade-na-tailandia-3

– Você não deve visitar os templos com roupas curtas como shorts, minissaias e regatas. Evite gestos bruscos em sinal de respeito nos locais de reza. Sempre tire os sapatos e entre descalço nos locais. Lembre-se que as estátuas de Buda são símbolo de fé e, diferentemente do ocidente, não são objetos de decoração. Caso você tenha tatuagem de Buda, esconda-a para evitar contratempos.

religiosidade-na-tailandia-4

– Os elefantes também são animais sagrados. Além de poder ver alguns nas ruas, eles estarão em estátuas, fotos e afins.

religiosidade-na-tailandia-5

– Se der sorte, poderá ver alguns rituais dos monges budistas e se impressionar ainda mais. Mas atenção, não toque nos monges, não peça para tirar fotos. Se quiser fazer, que faça de longe, sem importunar os religiosos.

religiosidade-na-tailandia-6


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.