• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mercado flutuante é um dos atrativos turísticos da Tailândia

Mercado flutuante na Tailândia
Mercado flutuante na Tailândia

Se é para visitar algo diferente, o mercado flutuante é algo bem típico da Tailândia. Fica no meio de um delta, repleto de canais. Para chegar lá, é preciso encarar alguns minutos numa voadeira com velocidade alta por boa parte do percurso.

No caminho, o motivo pelo qual esta região do planeta atrai tantos visitantes. São vendedores ambulantes que vendem os mais variados produtos em frente às suas casas. Basta sinalizar ao barqueiro que você quer comprar algo que ele atraca e você faz suas compras. Ou bate foto com cobras, por exemplo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mas é no centro deste emaranhado de rios que funciona o Float Market Dumnoen Saduak. Além de poder sentir o tráfego de embarcações e ter que ficar parado por vários minutos até conseguir passagem, você pode parar ao lado dos barcos-restaurantes e pedir sua refeição.

mercado-flutuante1Quem estiver cansado de ficar sentado e preferir caminhar um pouco, pode desembarcar e visitar dezenas de lojinhas num grande galpão que fica parte em terra firme, parte em palafitas.

É o momento e local adequado para vivenciar a experiência tailandesa. Poder comer um prato típico, comprar uma roupa ou algum artesanato é algo imprescindível. Milhares de visitantes se espremem para este feito. E fazem bem! O mercado flutuante é indiscutivelmente um grande passeio a ser feito na Tailândia.

Click CamboriúBlogsPassaporte OficinaMercado flutuante é um dos atrativos turísticos da Tailândia
PUBLICIDADE

Últimas notícias