• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Viaje, nem que seja para a cidade vizinha, mas viaje!

ViajeQuando eu falo em viagem como um hobby, me refiro a uma simples ida a Pomerode num final de semana. Ou um passeio em Florianópolis, talvez Curitiba. Viajar é isso. Você não precisa somente ir para os Estados Unidos ou Europa para sentir o gostinho que os viajantes têm. Eu defendo demais o turismo local. Quantas vezes este ano você foi a Bombinhas? E se foi, chegou a fazer um mergulho ou passeio de barco?

É que na casa da gente, não costumamos dar uma de turista, né? Mas deveria. De que adianta estar sempre na região e nunca ter feito um mergulho “no quintal de casa”, que é, inclusive, considerado um dos melhores pontos para esta prática no Brasil?!

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neste vídeo eu trato justamente desta questão do turismo por perto. Veja.

 

Um pouco mais sobre Nova York:

Eu ainda tenho algumas curiosidades para compartilhar com vocês sobre minha trip nos Estados Unidos:

– Os táxis amarelos estão por toda a parte. Símbolo de Nova Iorque, eles aceitam cartões de crédito nas operações. Mas como em todo o mundo, também têm perdido espaço aos outros meios como o Uber. Sem contar que o sistema de transporte público não é tão caro e bastante eficiente.

viaje ny– Como a comida de rua é muito forte em Nova Iorque, observe as filas. Se tem uma, é sinal de que o local tem comida boa, barata e limpa.

Fila comida de rua NY– Cidade mais cosmopolita do mundo, é também uma das mais fotografadas e filmadas. Diariamente você verá equipes de televisão e centenas de turistas empunhando seus equipamentos. Ah, e também tem sérios riscos de encontrar algum famoso, tanto caminhando como uma “pessoa comum” nas ruas ou num evento com tapete vermelho.

equipe de televisão NY

Click CamboriúBlogsPassaporte OficinaViaje, nem que seja para a cidade vizinha, mas viaje!
PUBLICIDADE

Últimas notícias