• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Experiência que não cabe na bagagem

Passaporte Oficina - New YorkToda experiência no exterior é enriquecedora. Seja pela relação com diferentes pessoas, de diferentes países, seja pelo simples fato de você deixar de conviver no seu dia a dia. Alterar a rotina é um importante passo para fazer com que seu cérebro execute de maneira diferente. E isso é ótimo para aprender um novo idioma.

Na escola em que estou estudando, o número de alunos e turmas é reduzido em relação às minhas outras experiências. Mas a dedicação das pessoas é a mesma. Cheguei até a ILSC com o suporte da Hi Bonjour, agência de intercâmbio que atua no Brasil com destinos para intercâmbio estudantil ou turismo em todo o planeta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Eles dão todo o suporte e contribuem com o andamento da sua viagem. Ajudam com tudo. Inclusive com o seguro viagem, algo indispensável para estudantes nos Estados Unidos, assim como o visto. O ideal é não precisar utilizar, mas pode haver esta necessidade. Em algo muito simples, como escorregar na rua, cair e se machucar. Ninguém está livre disso, e o seguro viagem dará condições de um bom atendimento. Ele vale ainda para cobrir custos de uma bagagem extraviada, por exemplo. Ou seja, realmente indispensável.

Esta não é a minha primeira vez em Nova Iorque, mas cada vinda é uma descoberta. E algumas eu separei aqui para você também se ambientar:

garrafinha– Tem a segunda água mais potável do mundo (ainda estou em dúvida em quem assume a primeira posição, já que nos meus intercâmbios para Sydney e Toronto, ambas diziam ser a primeira cidade). Nova-iorquinos dizem que a água deles pode ser comparada à champanhe.

– Por conta disso, compre a garrafinha de água somente uma vez. Depois aproveite o vasilhame para encher nos bebedouros espalhados pela cidade.

– Todo mundo fala, inclusive os moradores, Nova Iorque é, sim, uma cidade cara! Preste atenção nos gastos.

– Essa coisa megalomaníaca pode ser vista em obras pela cidade. Como nas duas novas estações de metrô que foram construídas no Financial District e Tribeca, perto do World Trade Center. Custaram apenas 4 bilhões de dólares. Vou tentar fazer fotos e vídeos deste local para vocês.

Click CamboriúBlogsPassaporte OficinaExperiência que não cabe na bagagem
PUBLICIDADE

Últimas notícias