Click Camboriú Blogs Olho Crítico Vereador de Balneário Camboriú quer dar pitaco na Assembleia Legislativa de SP

Vereador de Balneário Camboriú quer dar pitaco na Assembleia Legislativa de SP

Eleito para legislar para Balneário Camboriú, vereador usa a câmara municipal para também legislar pelo estado de São Paulo

Divulgação

No dia 08.mar.2022, dia internacional da mulher, foi aprovado em sessão a Moção de Apelo n. 84/2022 do vereador Anderson dos Santos, à Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (ALESP) para requerer a cassação do Deputado, Arthur do Val, o “mamãe falei”.

Arthur teve um áudio vazado, de cunho machista, que repercutiu em todo o Brasil e até no mundo. No áudio, que foi enviado em um grupo privado, Arthur referiu-se às refugiadas ucranianas como “fáceis”, porque são pobres.

O vereador de Balneário Camboriú, que é do Podemos – mesmo partido de Arthur do Val – manifestou nota à executiva nacional da sigla, pedindo sua expulsão. Anderson destacou ainda que as falas e o posicionamento público do deputado paulista em relação às mulheres ucranianas, é grotesca, homofóbica, misógina, preconceituosa e inadmissível, devendo sofrer as sanções cabíveis, tanto na esfera criminal, quanto administrativa, sendo, nesta seara, a cassação medida compatível.

O que não faz sentido é que Anderson foi eleito para legislar por Balneário Camboriú, mas usa a câmara municipal para legislar pelo estado de São Paulo também.

Sair da versão mobile