• O portal de notícias de Balneário Camboriú

PM de Porto Belo diz que festas no Hakkô Club prejudicam a segurança pública

Parte dos atendimentos na área de segurança pública, em dias de evento, serão seriamente prejudicados, informa um comunicado da PM

Hakko Club
Divulgação / Hakkô Club

O Tenente Israel Nascimento Damázio, Comandante da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas, emitiu um comunicado para criticar a abertura de uma nova casa noturna na cidade. Na nota, ele diz que eventos no local prejudicam o trânsito e que o pouco efetivo da PM não dará conta do aumento significativo de pessoas transitando embriagadas, ou sob efeito de outras drogas.

Confira na íntegra:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“No último sábado, dia 16 de setembro de 2017, a Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas tomou conhecimento da abertura de mais uma casa noturna na cidade de Porto Belo.

Sabemos que lazer e diversão são requisitos importantes para o bem-estar de uma sociedade e por isso não cabe a nós questionarmos a viabilidade da abertura de qualquer tipo de empreendimento.

Porém, como responsável pela Segurança Pública, principalmente no tocante a ordem pública, sinto-me na obrigação de repassar ao conhecimento da população algumas dificuldades enfrentadas pela Polícia Militar.

Já no primeiro dia recebemos várias denúncias e reclamações de crimes ocorridos nas proximidades do evento, tais como: pessoa apontando arma de fogo, perturbação advinda de aparelhos sonoros, furto em veículo, veículos estacionados em locais proibidos, tráfico de drogas, entre outras.

Diversos veículos foram autuados por estarem estacionados de forma irregular e um termo circunstanciado por perturbação foi lavrado para os responsáveis.

Também foram apreendidos, pelos próprios responsáveis da festa, mais de 90 comprimidos de substância semelhante a ecstasy, bem como 08 buchas de uma outra substância.

O evento provocou um prejuízo considerável ao trânsito, pois ocorre em local de tráfego intenso e pista estreita, potencializado pelo fato de ser a única via de acesso aos Bairros Centro, Araçá, em Porto Belo, bem como ao município de Bombinhas.

Importante esclarecer que quando policiais realizam a prisão de pessoas em flagrante, seja por embriaguez, tráfico de drogas, furto, entre outras, tal viatura fica indisponível para atendimento de outras ocorrências por períodos que variam de 01h à 03h.

Não é novidade que o efetivo das cidades de Porto Belo e Bombinhas mal supre as demandas ordinárias de ocorrências e mesmo com planejamento, e trabalhando a exaustão, não darão conta do aumento significativo de pessoas transitando embriagadas, ou sob efeito de outras drogas.

O clube possui todas as documentações que autorizam o livre exercício do empreendimento, sendo assim deixo aos responsáveis a tomada de medidas que solucionem todos os desdobramentos apresentados.

Aos munícipes da cidade antecipo, que por hora, parte dos atendimentos na área de segurança pública, em dias de evento, serão seriamente prejudicados”

Click CamboriúBlogsOlho CríticoPM de Porto Belo diz que festas no Hakkô Club prejudicam a...
PUBLICIDADE

Últimas notícias