• O portal de notícias de Balneário Camboriú

‘A mediocridade do esporte de Balneário Camboriú’, por Marcelo Brigadeiro

Ou: "Balneário Camboriú, a capital nacional da Bocha e do Bolão"

bocha
Imagem ilustrativa

Obs.: O texto a seguir é de responsabilidade exclusiva do autor e não representa a opinião do site.

“Acabo de ter a triste constatação que o Esporte em Balneário Camboriú segue sendo tratado com um nível de mediocridade e com uma visão limitada, retrógrada e pequena que fariam inveja aos menores e mais carentes municípios do país.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Acreditando que vivíamos uma nova era na nossa cidade, solicitei o apoio da Fundação Municipal de Esportes para custear 4 passagens destinadas a levar atletas para representarem o município no MAIOR evento de MMA do Brasil. As lutas seriam televisionadas em rede nacional e internacional e o Brasão da nossa cidade seria visto por MILHÕES de pessoas em todo o Brasil e em mais de 46 países.

Acabei de receber a resposta dizendo que minha solicitação foi indeferida por “falta de recurso”. Logo estranhei, tratando-se de um município que arrecada mais de DOIS MILHÕES DE REAIS por dia mas como não gosto de falar sem ter certeza, fui verificar o Portal Transparência e aí sim fiquei PUTO de verdade.

Nos prints abaixo vemos os valores que custariam as passagens que solicitei e valores pagos pela Fundação de Esportes para outros esportes como Volei, Triatlon, Futsal e até Bocha.
Como podemos verificar, o custo da minha solicitação não passaria de 3 mil reais. Isso, repito, para ter Balneário Camboriú nos olhos de MILHÕES de pessoas em todo o mundo. Por outro lado, valores MUITO superiores foram liberados para outros esportes que não serão sequer transmitidos por rádios locais ou por blogs caseiros.

Tive a certeza que não há a tal “falta de recurso”, o que falta é inteligência e competência para a aplicação dos recursos que existem.

Acredito que todos os esportes mereçam o apoio do Município mas logicamente aqueles que tem mais popularidade e que trazem mais retorno para a cidade devem receber uma atenção maior.

Minha pergunta:
– Algum de vocês já assistiu um campeonato de Bocha na TV?
– Alguém aí já ficou pelo menos sabendo da existência dos torneios que estão descritos nesses prints?

O MMA já é o segundo esporte em preferência no país e quem não entende ou não quer entender isso, não tem competência para gerir um órgão relacionado ao esporte.

Para mim não muda PORRA NENHUMA, vou comprar as passagens do meu bolso como sempre fiz.

Aliás tenho a certeza que sou um dos que mais fez pelo Esporte de Balneário Camboriú, tendo levado o nome da cidade para mais de 20 países e por diversas vezes ter colocado, com muito orgulho, o nome de Balneário Camboriú em horário nobre na GLOBO e em outros vários canais de TV. E NUNCA TIVE QUALQUER TIPO DE APOIO DO MUNICÍPIO, SEMPRE FIZ SOZINHO!

Pensei que as coisas tinham mudado e que eu teria pela primeira vez um pequeno apoio por parte da cidade que eu tanto tenho orgulho em representar, mas vi que estava errado.

Sou amigo pessoal e gosto demais do Prefeito Fabrício Oliveira, fui um de seus grandes apoiadores em sua campanha e esse fato não muda em nada a nossa relação, somente atesta que todos cometemos erros e o Fabrício, apesar de estar fazendo um belo governo, errou em algumas nomeações.

Marcelo Brigadeiro

Click CamboriúBlogsOlho Crítico'A mediocridade do esporte de Balneário Camboriú', por Marcelo Brigadeiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias