• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pastor Reuel Bernardino, presidente do Gideões, foi desmascarado no altar?

Vídeo divulgado por um site de fofocas gospel repercutiu rapidamente e atingiu mais de 100 mil visualizações em poucas horas

reuel
Reprodução

Está circulando na internet desde esta terça-feira, 10, um polêmico vídeo onde o Pastor Reuel Bernardino, atual presidente do congresso Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), teria sido supostamente desmascarado no altar. Segundo o site Fuxico Gospel, o filho do saudoso pastor Cesino Bernardino passou por um vexame depois de ministrar oferta em sua igreja, em Camboriú.

O vídeo polêmico, intitulado “Bomba! Pastor Reuel Bernadino é desmascarado no altar”, publicado pelo site de fofocas gospel, repercutiu rapidamente e em poucas horas atingiu mais de 100 mil visualizações. Nele, mostra Reuel fazendo um desafio para que os fiéis entrem na campanha dos “mil reais consagrados ao Senhor”. Apesar do apelo, o pastor diz em seguida que Deus lhe tranquilizou “dizendo” pra ele não se preocupar, pois mil homens e mulheres não dormiriam em paz enquanto não chegassem com a oferta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na sequencia, para convencer os fiéis, conta que um católico ligou para ele chorando, dizendo que desejava fazer a doação da generosa quantia. Depois do católico, o pastor conta que outra pessoa ligou dizendo que não era membro da igreja do Gideões, mas que Deus havia entrado em sua casa pedindo para que ele entrasse no projeto dos mil reais consagrados.

É nesta parte do vídeo que se levanta um senhor que estava sentado no altar e grita “homem!”. Reuel baixa a cabeça, e o senhor continua pausadamente “até quando tu mentirás? Homem, até quando tu enganarás? A tua capa vai cair! Chega de engano! Chega de mentira!”.

 

Vídeo foi montado

Apesar de ser bastante curioso o fato do pastor pedir que mil pessoas doem mil reais cada uma – totalizando um milhão de reais -, e também ser inusitado um homem se levantar e chamar alguém de mentiroso em pleno culto, profetizando que sua capa cairia, as cenas não aconteceram em sequencia.

No vídeo original é possível perceber que entre uma cena e outra há uma diferença de mais de 45 minutos. Sobre a montagem, o site Fuxico Gospel alegou que “foram feitas diversas alterações afim de tornar mais prática a compreensão dos internautas, já que o vídeo completo tem mais de duas horas”.

Se a suposta profecia foi endereçada ao pastor Reuel, não temos como saber, pois aquele que aleatoriamente a bradou durante o culto, não deu nome aos bois. E se tem relação com o pedido de oferta, também não sabemos, devido a distância entre os fatos. Mas a interrupção não parece ter agrado quem dirigia o culto, já que pareceu ter sido uma situação no mínimo constrangedora quando a câmera tenta tirar o homem do enquadramento, e Reuel permanece em silêncio absoluto.

Confira abaixo o vídeo na íntegra. A primeira cena acontece depois de 1:39:00 e a segunda após 2:06:00.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoPastor Reuel Bernardino, presidente do Gideões, foi desmascarado no altar?
PUBLICIDADE

Últimas notícias