• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Uma pequena ilustração do nosso desespero

Está circulando nas redes sociais um texto escrito por uma moradora de Balneário Camboriú, identificada como Fê Anjos. Vale a pena replicar aqui também. Segue na íntegra:

FERIAS EM BALNEARIO CAMBORIU

Sua cidade de + ou – 100 mil habitantes é ferozmente invadida por quase 1 milhão de pessoas na sua maioria sem noção, sem educação, sem responsabilidade… se aplica também a moradores nativos ou não….
Você vai sair de casa e pensa: vou a pé porque o trânsito está um caos… cheio de bêbados e folgados dirigindo como se fossem os únicos da rua, andam pelo meio das duas faixas, param em qualquer lugar, no meio da rua, em cima da calçada, na frente de garagens pra que as madames embarquem e desembarquem, para descarregar o caminhão de coco, ou pra comprar pipoca e sorvete, isso mesmo, eu vi, EU VI carro parando em cima da calçada pro cara comprar um sorvete de casquinha sem descer do carro!!!! E um outro animal que parou em cima da faixa de pedestres pra comprar pipoca pela janela do carro!!!! Haja yoga!
Vou de bike… tem ciclovia na Atlântica…. só que não…. tem uma faixa pintada com cone no meio que supostamente divide o vai pela direita e vêm pela esquerda… mas parece que ninguém sabe disso… nessa faixa cada um também acha que é único no mundo… eu particularmente acho que a ciclovia pode sim ser dividida entre ciclistas, skate, patins e corredores… supostamente estão quase todos no mesmo “embalo”…. mas aí… todo mundo quer caminhar lentamente pela porra da ciclovia… é cachorro, maromba desfilando, a tia gordinha voltando da praia se arrastando, as crianças brincando, as madames com sacolas passeando… todos ignorando o fato de que ciclistas querem e precisam passar num espaço teoricamente dedicado às bikes…. você passa a analisar a situação e percebe que a calçada (por onde deveriam caminhar e passear essas pessoas) está tomada por cadeiras com pessoas geralmente enchendo a cara, sentadas no meio, isso, bem no meio da merda da calçada (tem uma praia ali, senta na praia, saco… um mar gigante e os colono querem olhar a rua…) então não dá pra caminhar na calçada, nem pra andar de bike na ciclovia, nem de carro na rua, nem pegar sol na praia… vc viu a praia??? kkkkk tem umas fotos ai no post…. se vc digita Balneário Camboríu – imagem – no Google, você tem a promessa de uma praia linda, limpa e espaçosa, ai vc chega aqui e…. bleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiimmm se fudeu!
Bem vindo à Balneário Camboriú!
Mais educação, respeito, noção e bom senso, por favor!
A praia é de todos!

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoUma pequena ilustração do nosso desespero
PUBLICIDADE

Últimas notícias