Click Camboriú Blogs Olho Crítico BR 101 é um perigo em dias de chuva

BR 101 é um perigo em dias de chuva

Imagem0298No domingo me desloquei até Joinville e pude constatar o péssimo estado em que se encontra a BR 101, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre Balneário Camboriú até Joinville.

Fiquei mais de duas horas em um engarrafamento devido a um acidente no Km 104, local este que raras vezes passei em dias de chuva que não tivesse ocorrido um acidente, problema que já persiste por anos. Após passar do local do acidente pude ter noção o quão perigosa fica a via. Por diversas vezes o carro aquaplanou, e não pela alta velocidade, pois andei entre 80 e 100Km/h. O risco se torna maior ainda se transitar pela pista da esquerda (pista rápida) onde é maior o número de pontos onde a água fica parada.

Nos pontos onde o veículo aquaplanou, virei passageiro por duas vezes. Devido a minha experiência como condutor, não me apavoro, apenas seguro o volante firme e tiro o pé do acelerador (e seja o que DEUS quiser), procedimento considerado correto. Pois se o condutor se apavorar, e na tentativa de recuperar a direção frear ou alterar o curso do veículo, correrá um grande risco de rodar na pista.

Outro ponto que chama atenção é a péssima qualidade do asfalto, que a cada chuva esfarela causando inúmeros buracos.

Um verdadeiro descaso, gostaria de saber onde se encontram os funcionários públicos responsáveis em fiscalizar a via.

Lembre-se, se você for vítima de acidente de trânsito por causa da péssima condição da via, seja ela pedagiada ou não, poderá entrar com processo para ressarcimento dos prejuízos, assim como indenizações na perda de um ente querido. Para vias pedagiadas, a concessionária deve ser acionada, e nas demais, os responsáveis pela jurisdição da via (União, Estado ou Município). Tal procedimento também pode ser utilizado por danos mecânicos causados pela péssima conservação das vias. Consulte seu advogado.

Sair da versão mobile