Ilha das Cabras segue às escuras

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM


Imagem atual, vista da praia Central


Ilha das Cabras iluminada

Desde a implantação em setembro de 2008, a iluminação da Ilha das Cabras em Balneário Camboriú tem gerado polêmica, seja pelo superfaturamento no valor do cabeamento utilizado, pois deveria ser usado na obra cabos 95mm e foi entregue com cabos de 35mm. Este tem sido o motivo de a mesma estar desligada há quase um ano.

Após o desligamento diversas informações surgiram que a mesma seria religada, em 22 de outubro de 2010, o jornalista Aderbal Machado, publicou em seu blog que a iluminação seria religada no dia 20 de novembro, o que não ocorreu. Na data 13 de janeiro o site da prefeitura publicou, a seguinte informação “O trabalho deve ser concluído nos próximos dias”, 166 dias se passaram e até o momento não foi religada.

Não posso deixar de observar que a mesma foi desligada pois apresentava risco de vida aos banhistas, mas o que justificaria tamanha demora, se o próprio site da prefeitura afirmou que seria religada nos próximos dias? Salvo se os dias relacionados foi descrito de forma errônea e o correto seriam meses ou quem sabe anos. Sem falar que um gerador poderia ser utilizado até que os reparos fossem concluídos.

Pensando bem, para que vamos nos preocupar com meras luzes que acendiam na Ilha, se não temos médicos e uma consulta com especialista pode chegar a 180 dias ou mais, dependemos de um hospital privado, já que o Hospital Ruth Cardoso, segue fechado após dois anos e meio de sua “inauguração” e logo precisará de reformas e equipamentos? Pois os que lá se encontram e nunca foram utilizados podem estar deteriorados devido ao tempo e armazenamento, as obras de pavimentação de ruas após concluídas já precisam de reparos, ou melhor, um recapamento, o serviço de iluminação pública (central telefônica) não atende no horário noturno (tem uma secretária eletrônica devido uma idéia que dei), não temos policiamento suficiente nas ruas, roubos e furtos são constantes, quanto a educação não vou relatar com clareza pois meu filho não estuda em escola municipal, mas tenho informações que escolas se encontram em situação lastimável e banheiros sem condições de uso.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -