Click Camboriú Blogs Olho Crítico Estacionar em praças públicas virou rotina. Praça da Ponte Invisível

Estacionar em praças públicas virou rotina. Praça da Ponte Invisível

Imagem24951
Avenida Normando Tedesco com Rua 4800

Existem dois fatos que permitem tal atitude, primeiramente a falta de educação do condutor que estacionou sue veiculo em cima de uma praça pública, de outro lado a falta de fiscalização pelos órgãos competentes (Polícia Militar e Agentes de Trânsito).

Esta praça tem se tornado estacionamento por vários anos, e nenhuma autoridade parece se importar com o fato, e com isso duas infrações estão sendo cometidas por parte do condutor esta descritas no artigo 181 da Lei 9503/97  (Art. 181. Estacionar o veículo:  VIII – no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:), e por parte das autoridades de trânsito (Polícia Militar e Agentes de trânsito) a de omissão, pois passa pelo local percebem a irregularidade e não tomam nenhuma atitude.

No local deveria existir uma ponte que ligaria o Bairro da Barra a Barra Sul (por isso me refiro como ponte invisível), ponte esta que não foi concluída devido ao incansável trabalho de Leonel Pavan quando vereador.


Sair da versão mobile