Click Camboriú Blogs Lucas Machado ‘The Politician’ explora falsidade e manipulação na política

‘The Politician’ explora falsidade e manipulação na política

Do criador de Glee e American Horror Story, nova série da Netflix conta com personagens jovens e humor ácido

O aclamado produtor de séries Ryan Murphy agora aposta na relação da juventude com o poder em sua mais nova criação televisiva que estreia hoje (27) na Netflix: The Politician

Diferentemente de American Crime Story, Nip Tuck, Glee e outros sucessos que contam em seu currículo, Murphy juntamente com seus parceiros de longa data Brad Falchuk e Ian Brennan levam ao streaming uma abordagem áspera e sensível para os dias politicamente polarizados da era Trump-Bolsonaro: como conquistar eleitores do jeito mais fácil.

 A produção, que chega com 8 episódios em sua primeira temporada, acompanha a jornada do jovem Payton Hobart (Ben Platt), que tem um sonho: se tornar o presidente dos Estados Unidos.

Enquanto sua ambição não se torna realidade, o garoto de família rica que mora em Santa Barbara possui planos muito bem traçados: entrar em Harvard (a mais prestigiada faculdade dos EUA), se tornar presidente do grêmio estudantil e conseguir as melhores notas. Entretanto, o Ensino Médio e o caminho para o poder é muito mais difícil e competitivo do que ele imaginava.

Para a divulgação em territórios brasileiros, a Netflix convidou a apresentadora adolescente Maísa para fazer uma encenação bem humorada em que dá conselhos políticos para o personagem de Payton (assista aqui).

The Politician ainda traz nomes conhecidos da TV e do cinema como Jessica Lange e Gwyneth Paltrow, e também Lucy Boynton, Zoey Deutch, Julia Schlaepfer, Laura Dreyfuss, Rahne Jones, Theo Germaine e Bob Balaban no elenco.

Todos os episódios já estão disponíveis para assinantes da Netflix.

por LUCAS MACHADO
jornalista
DRT 0006544/SC
ME SIGA NO INSTAGRAM: @machadations

Sair da versão mobile