Click Camboriú Blogs Itajaí em Pauta Humor crítico do Canal Hipócritas coloca Itajaí mais uma vez em destaque

Humor crítico do Canal Hipócritas coloca Itajaí mais uma vez em destaque

Desta vez, com uma sátira da propaganda do IPTU cuja protagonista é a personagem Dete Pexera

O canal Hipócritas, que possui cerca de 650 mil inscritos no YouTube, mais uma vez coloca Itajaí em destaque. Desta vez, com uma sátira da propaganda do IPTU cuja protagonista é a personagem Dete Pexera.

O vídeo é gravado na mesma locação da propaganda da prefeitura, em frente à Igreja Matriz, com enquadramento e monólogo semelhante ao comercial que veicula na televisão.

“Vai lá e paga esse IPTU, vai, pro prefeito continuar melhorando a cidade, nega”, diz a personagem de Paulo Souza, ao celular. “Tá, eu sei que qualquer chuvinha alaga tua casa, nega, mas quem manda tu morar no brejo também? No natal a cidade não tá toda bonita, toda iluminada? então”, atua com sarcasmo.

Na sequencia do vídeo, a “Déte Texera” diz que a prefeitura de Itajaí perdeu toda a credibilidade e está tentando usar a imagem da personagem para ver “se o povo esquece que eles enfiaram esse aumento de IPTU goela abaixo do povo”, relembrando o episódio em que lotaram a câmara de vereadores de cargos comissionados para pedir aumento do imposto. “Onde é que já se viu, o povo lotar a câmara para pedir aumento de imposto?”, indaga.

“Claro que tem coisa errada, né nega. Quero ficar todo aleijado diante de Deus, se não é”, segue, com o forte sotaque de itajaiense. “Sim, e ainda gastaram dinheiro público pra ‘mim’ fazer essas propagandas. Eu que não sou boba nem nada, aceitei né”, ironiza. “Eles tão gastando dinheiro do povo para convencer o próprio povo a dar mais dinheiro pro governo”, raciocina.

“Ano que vem é ano de eleição de novo, e Deus é pai e não é padrasto. O povo não vaio esquecer, nega, não vai esquecer que essa prefeitura é corrupta”, acusa. “Paga esse IPTU, nega. A sua ignorância faz Itajaí cada vez mais trouxa”, finaliza a Dete, que não é a Pexera.

Sair da versão mobile