• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Você sabia que é possível realizar a redução dos tributos que sua empresa paga?

Desde um pequeno comerciante, até uma grande indústria, sua empresa pode estar pagando mais impostos do que deveria

tributos
Imagem ilustrativa

Por Juliana Pereira
Ana Winter Advocacia | OAB/SC 4.392

O Brasil possui uma das mais complexas legislações tributárias do mundo, são mais de 30 normas tributárias criadas diariamente (segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT). Além disso, essas leis passam por inúmeras modificações com o passar do tempo, o que, sem dúvidas, confunde o empresário e seus contadores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

CERCA DE 95% DAS EMPRESAS COMERCIAIS PODERIAM PAGAR 40% MENOS TRIBUTOS, ENTENDA:

O recolhimento dos tributos por uma empresa muitas vezes é feito de forma errônea e várias empresas enquadradas em regimes tributários do Simples Nacional, regime de Lucro Presumido e Lucro Real PAGAM MAIS IMPOSTOS DO QUE DEVERIAM.

Desta forma, é possível por meio de uma auditoria fiscal nos recolhimentos dos últimos 5 (cinco) anos da empresa verificar a existência de valores pagos a mais.

Este tipo de revisão tributária é um procedimento no qual a empresa consegue verificar essas irregularidades nas obrigações tributárias, a existência de tributos pagos indevidamente e eventuais débitos.

Havendo valores pagos a maior, é possível fazer a recuperação de créditos tributários, por via administrativa, tendo o empresário direito à compensação dos valores pagos, bem como, à redução dos próximos recolhimentos.

Este procedimento pode gerar uma redução considerável de tributos à empresa, além de possibilitar a realização de um planejamento tributário e até dar um fôlego aos empresários que tenham créditos a compensar.

E em quais segmentos é comum que o empresário esteja pagando mais tributos que o devido?

☑ Bares, Restaurantes, Minimercados, Farmácias, Lojas de Pneus, Autopeças, Ferragens, Lojas de Tintas, Lojas de Cosméticos e produtos de beleza, Pet Shop, Clínicas, Hospitais, Construtoras e outros.

Não importa o tamanho de sua empresa, se você não estiver atento pode estar pagando mais tributos do que deveria!

Por Juliana Pereira
Ana Winter Advocacia | OAB/SC 4.392

Click CamboriúBlogsColuna JurídicaVocê sabia que é possível realizar a redução dos tributos que sua...
PUBLICIDADE

Últimas notícias