• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Festival Rock’n Beer garante boa média de público na 4ª edição, em Itajaí

Variedade de cervejarias artesanais e programação musical totalmente autoral reforçam o evento como destaque no litoral catarinense

(Divulgação)
(Jonatan Pitz / Divulgação)

A 4ª edição do Festival Rock’n Beer trouxe cerca de quatro mil pessoas ao pavilhão do Centreventos Itajaí durante dois dias de boa música e chope gelado. Realizado pela produtora Válvula Rock, o festival contou com a presença de 20 cervejarias artesanais e bandas autorais da região.O evento fechou a programação com a turnê de 20 anos de carreira da banda Raimundos, no sábado, 10.

Considerado o maior festival de música autoral e cerveja artesanal do litoral catarinense, o Rock’n Beer foi criado para valorizar as produções locais e independentes de Santa Catarina. O primeiro dia de programação musical, 9, foi destinado às bandas autorais de Itajaí, que conquistaram o público no Centreventos. O pavilhão lotou também no sábado, 10, com a apresentação de quatro bandas regionais e o show nacional com o Raimundos. Quem pisou pela primeira vez no palco do festival foi o grupo autoral Napkin, de Balneário Camboriú, vencedor da Seletiva Rock’n Beer.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Este ano, a variedade de cervejarias foi ampliada, com novos rótulos e novidades como a Lay Back Beer, de Florianópolis, e a Handwerk, de Ibirama. Os empórios cervejeiros da região já conhecidos pelo público, entre eles Beer House, Cervejaria Itajahy e Bierland, estiveram presentes no festival. A parte gastronômica também foi reforçada nesta edição com carrinhos de comida, uma área dedicada aos food trucks.

Tudo funcionou perfeitamente, sem muitas filas e dentro de nossas expectativas”, reforça Flavio Roberto, da produtora Válvula Rock. Para o próximo ano, a ideia é manter setembro como a data oficial do Rock’n Beer no calendário de eventos em Itajaí. A partir deste mês, a organização do festival já inicia os preparativos para a 5ª edição.

Sobre o festival

O Rock’n Beer nasceu em 2013, criação do clube cervejeiro Give Me a Beer e a produtora de eventos Válvula Rock. A ideia surgiu a partir da união entre cerveja artesanal e música autoral, bastante presente no litoral norte catarinense.

O festival conquistou um público fiel durante as quatro edições realizadas em Itajaí e tornou-se uma iniciativa inédita no município. A expansão do Rock’n Beer permitiu uma edição especial em Blumenau, em julho deste ano. O festival mantém o objetivo de valorizar as produções independentes e regionais, tanto no segmento da música quanto às cervejarias.

Click CamboriúBlogsBlog de BaladaFestival Rock’n Beer garante boa média de público na 4ª edição, em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias