Uma das maiores referências brasileiras em música eletrônica, o festival Tribaltech ganha sua edição 2015 neste final de semana, com dois dias de festa, sábado (10/10) e domingo. Esta edição, batizada como “Evolution”, reunirá um elenco com 100 artistas, entre DJs e projetos nacionais e internacionais. Apresenta destaques de diferentes estilos, como Dubfire, com seu live inédito no país, Carl Craig, Popof, Chris Liebing, Kanio, Avalon e Tethrameth.

No dia 10, a festa vai do meio-dia até as 2 horas da manhã. Já no dia 11, das 18h às 10h da manhã da segunda-feira, feriado nacional. O evento acontece numa estrutura montada na Fazenda Heimari, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

ATRAÇÕES

A música eletrônica será celebrada em toda sua riqueza. O norte-americano Dubfire traz a Curitiba o live inédito “Hybrid”, aliando sua experiência de mais de 20 anos de carreira, tendo sido indicado ao Grammy com o duo Deep Dish, a um olhar único para a música eletrônica. Já Carl Craig é um dos maiores nomes da segunda geração do Detroit techno, ganhando visibilidade internacional também com seu projeto Detroit Love. O Miami bass do Danny Daze e o techno pesado de Rodhad marcam presença no line-up da festa. O destaque nacional do momento Vintage Culture reúne referências antigas como New Order e Depeche Mode para criar uma nova e autoral sonoridade, com uma pegada única ideal para curtir a Tribaltech.

Popof, o francês criador do selo Form, cria livremente suas faixas de techno e tech-house, e já foi convidado para remixes de Depeche Mode, Moby e Chemical Brothers. O alemão Chris Liebing consagrou a carreira em sua terra natal com mais de 25 anos de produção no techno, sendo reconhecido como um embaixador da inovação neste gênero. O psy-trance é muito bem representado por Avalon, projeto londrino de sucesso mundial que teve dois álbuns no topo de vendas do site Beatport. Do Reino Unido, a festa recebe também Kanio, grande nome do minimal techno que foi nomeado pelo Beatport o melhor artista de 2009. Da Austrália, Tetrameth traz suas referências do rock, progressivo e psicodélico, com produções aclamadas pela crítica.

A programação completa, com mais de 100 DJs nacionais e internacionais pode ser conferida em www.tribaltech.com.br e www.facebook.com/TribaltechOfficial. O evento será realizado na Fazenda Heimari, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

PALCOS

O palco principal da festa, o Main Stage Evolution, apresenta referências de um mundo pós-apocalíptico, no clima de evolução que a temática traz para a edição 2015 da Tribaltech. Ele é o grande destaque da festa, como foi no ano passado. O público pode esperar cenários grandiosos, inspirados num portal, e muita energia.

Os fãs do psychedelic trance tem sua área especial: no palco VuuV. O gênero foi responsável pelo surgimento da Tribaltech, e merece um espaço exclusivo para ser curtido, com grandes nomes do psy trance mundial. Já no espaço Florest Gump, todo o clima natural cercado de árvores é tomado por talentos regionais do house e techno.

Importantes casas de música eletrônica no Brasil também terão suas próprias pistas: Warung, D-Edge e Vibe.

ESTRUTURA

O evento contará com estrutura completa de camarotes, bares, praça de alimentação, posto de saúde e segurança.