Click Camboriú Blogs BC Acontece Vereador denuncia possível oferecimento de propina para aprovação de projeto

Vereador denuncia possível oferecimento de propina para aprovação de projeto

Dono de restaurante teria dito que poderia oferecer propina pela aprovação do projeto que autoriza o atendimento dos estabelecimentos na areia da praia central

O vereador Moacir Schmitt (PSDB) denunciou em plenário, durante a votação do projeto que autoriza atendimento na areia da praia central por bares e restaurantes, nesta terça-feira (27),  que o dono de um restaurante lhe disse que “era só dar R$ 10 mil que todos os vereadores votavam”.

A colocação de Moacir abalou a votação do projeto. Pedro Francez (PR) e Joceli Nazari (PPS) se manifestaram, negando que tenha sido lhes oferecido qualquer valor. Lucas Gotardo (PSB), também negou e disse que se lhe fosse oferecido, o cidadão sairia preso.

Nilson Probst (MDB) sugeriu a Moacir que ele registrasse os fatos e que solicitasse ao presidente da casa abertura de inquérito policial, e se absteve de votar o projeto.

Por fim, o projeto foi aprovado por oito vereadores: David La Barrica (PSB), Leonardo Piruka (PP), Pedro Francez (PR), Gelson Rodrigues (PSB), Joceli Nazari (PPS), Juliethe Nitz (PR), Omar Tomalih (PSB) e Lucas Gotardo (PSB).

Sair da versão mobile