Médica dispensa gestante: “Ela jamais poderia ter feito o que fez”, diz prefeito

Médica plantonista dispensa grávida no dia da cesárea

ENTENDA O CASO:

Ruth Cardoso: Médica marca cesárea e plantonista dispensa gestante por ser feriado

NOTA OFICIAL:

Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú esclarece que às 20h30min, quando soube do encaminhamento dado à gestante Cristiane de Andrade, que se apresentou para uma cesárea na manhã desta sexta-feira, 02, no Hospital Ruth Cardoso,
entrou em contato imediato com a família para solicitar o retorno da gestante para uma nova avaliação no Centro Obstétrico do Hospital Ruth Cardoso.

A paciente passou por uma nova avaliação médica às 22h30min e deverá ficar internada no hospital para realização da cesárea. Mãe e bebês passam bem.

A Secretaria de Saúde esclarece ainda, que o hospital atende sempre com dois obstetras e que não havia falta de médicos no horário em que a gestante se apresentou para fazer a cesariana.

A gestão apurou que houve erro já que a médica que fez a avaliação da paciente rejeitou a conduta médica anterior que havia previsto a cesárea para data do dia 2.

Enfatiza ainda, que a direção do hospital responsabilizará a médica pela conduta equivocada e tomará todas as medidas para que esse tipo de situação não se repita.

Andressa Haddad
Secretária de Saúde