• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Após ameaçar Castanheira, Roberto Salum será homenageado por Nilson Probst

Uma provocação ou uma homenagem justa?

probst homenageia salum
Imagem ilustrativa

Pra quê serve um vereador? Fiscalizar o governo, propor e votar projetos de lei, você responderia. Só que em Balneário Camboriú as prioridades parecem ser outras. Aqui, vereador é eleito para homenagear ou provocar pessoas em tribuna, coisas que quase nunca são de interesse público.

Foi pauta aqui nessa coluna, nesta semana, que Gelson Rodrigues (PSB) usou a tribuna para solicitar verbalmente à comissão de ética que puna seu desafeto Leonardo Piruka (PP) por dizer que aumento de tributo é assalto. Picuinhas pessoais debatidas em sessão, em vez de projetos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

E quando você pensa que já teve treta suficiente nesta semana, vem o vereador Nilson Probst (PMDB) e protocola (mais) uma moção de congratulações. Desta vez ao deputado Roberto Salum (PRB).

E porque isso é espantoso?

Nesta semana também foi pauta aqui neste mesmo espaço que Roberto Salum enfrentou e ameaçou o secretario de segurança Gabriel Castanheira. Como é de conhecimento público, Castanheira e Probst, quando se esbarram, sai faísca. Também já foi publicado aqui a vez em que eles se estranharam durante uma sessão, deixando o clima tenso na casa legislativa.

Depois disso, acho que você, leitor, já entendeu. A moção de congratulações, protocolada nesta quarta-feira, 13 de dezembro, pode ser nada mais que provocação ao arqui-inimigo do proponente.

Mais uma vez, a função pública, que devia ser exercida em favor da coletividade, sendo subutilizada e supostamente usada para fins de intrigas pessoais.

Justificativa e votação

“A justificativa está exposta”, respondeu Probst ao questionamento de Marcelo Achutti (PP) se a moção era para promover uma troca de farpas, durante a sessão desta quarta-feira, 13. Mas é difícil de acreditar que seja apenas uma coincidência, sem que tenha sido no mínimo uma ocasião oportuna de promover o desaforo ao adversário, já que a posse do deputado suplente homenageado ocorreu há um mês, sem que ele resida ou sequer tenha realizado algo pela comunidade balneocamboriuense.

O projeto foi aprovado com 13 votos. Marcos Kurtz (PMDB), Marcelo Achutti (PP), Lucas Gottardo (PSB) e David La Barrica (PSB) foram ao banheiro durante a votação, sendo que – principalmente os dois últimos – possivelmente se ausentaram para não ter que rejeitar nem aprovar a zoeira, digo, moção.

A moção pode ser lida na íntegra abaixo:

moção
Moção de Congratulações protocolada nesta quarta-feira, 13 de dezembro.
Click CamboriúBlogsBC AconteceApós ameaçar Castanheira, Roberto Salum será homenageado por Nilson Probst
PUBLICIDADE

Últimas notícias