Vídeo de aluno desmaiando após levar chute na cabeça repercute na internet

Agressão aconteceu na saída do CEM Vereador Santa, no centro de Balneário Camboriú

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Reprodução

Um vídeo divulgado pela página Camboriú.Net impressionou pela violência que um aluno do colégio Vereador Santa é agredido. Com apenas um golpe certeiro o aluno caiu desmaiado. A agressão aconteceu no final da aula, às 17h37 de segunda-feira (25).

No vídeo, o estudante agredido aparece caminhando pela calçada, quando outro rapaz chega ao lado dele e acerta um chute em seu rosto. Com a pancada, o jovem desmaia escorado na parede. O agressor segue em frente, enquanto a vítima da agressão é socorrida. A ação foi filmada por outro aluno.

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú lamentou o incidente, que vai contra a todos os valores pregados nos Centros Educacionais que prezam pelo respeito e pela amizade. Os três alunos envolvidos – agressor, vítima, e o que filmou – foram identificados e nesta quarta-feira (27) participarão de uma conversa com a equipe pedagógica.

Os pais dos estudantes também foram chamados e compareceram nesta terça-feira (26) na escola, para conversarem com a direção do CEM Vereador Santa. “Apesar de a agressão ter ocorrido fora do ambiente escolar, a Secretaria de Educação não deixará de intervir e vai tomar todas as providências que devem ser tomadas, já que esse tipo de atitude não se justifica em qualquer situação. Entendemos que o bem-estar e a integridade física e moral de nossos alunos são de responsabilidade do Município e fazem parte da missão da educação”, falou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

A direção do CEM Vereador Santa já acionou o Conselho Tutelar, a Guarda Municipal por meio da Ronda Escolar e a Polícia Militar que estão tomando as devidas providências junto às famílias e à escola. A Secretaria de Educação quer identificar o motivo da agressão para que possa trabalhar com os alunos, não somente os envolvidos, mas todos os estudantes da escola reforçando a cultura da paz, do respeito e da amizade. “Envolvemos as famílias nesse processo porque entendemos que junto com a escola elas têm papel fundamental nesse processo e para que possamos conviver em sociedade. Isto só se torna possível quando recebemos uma educação pautada nos valores”, ressaltou a diretora do CEM Vereador Santa, Claudia Giordani.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -