• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vídeo de aluno desmaiando após levar chute na cabeça repercute na internet

Agressão aconteceu na saída do CEM Vereador Santa, no centro de Balneário Camboriú

CEM verador santa
Reprodução

Um vídeo divulgado pela página Camboriú.Net impressionou pela violência que um aluno do colégio Vereador Santa é agredido. Com apenas um golpe certeiro o aluno caiu desmaiado. A agressão aconteceu no final da aula, às 17h37 de segunda-feira (25).

No vídeo, o estudante agredido aparece caminhando pela calçada, quando outro rapaz chega ao lado dele e acerta um chute em seu rosto. Com a pancada, o jovem desmaia escorado na parede. O agressor segue em frente, enquanto a vítima da agressão é socorrida. A ação foi filmada por outro aluno.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú lamentou o incidente, que vai contra a todos os valores pregados nos Centros Educacionais que prezam pelo respeito e pela amizade. Os três alunos envolvidos – agressor, vítima, e o que filmou – foram identificados e nesta quarta-feira (27) participarão de uma conversa com a equipe pedagógica.

Os pais dos estudantes também foram chamados e compareceram nesta terça-feira (26) na escola, para conversarem com a direção do CEM Vereador Santa. “Apesar de a agressão ter ocorrido fora do ambiente escolar, a Secretaria de Educação não deixará de intervir e vai tomar todas as providências que devem ser tomadas, já que esse tipo de atitude não se justifica em qualquer situação. Entendemos que o bem-estar e a integridade física e moral de nossos alunos são de responsabilidade do Município e fazem parte da missão da educação”, falou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

A direção do CEM Vereador Santa já acionou o Conselho Tutelar, a Guarda Municipal por meio da Ronda Escolar e a Polícia Militar que estão tomando as devidas providências junto às famílias e à escola. A Secretaria de Educação quer identificar o motivo da agressão para que possa trabalhar com os alunos, não somente os envolvidos, mas todos os estudantes da escola reforçando a cultura da paz, do respeito e da amizade. “Envolvemos as famílias nesse processo porque entendemos que junto com a escola elas têm papel fundamental nesse processo e para que possamos conviver em sociedade. Isto só se torna possível quando recebemos uma educação pautada nos valores”, ressaltou a diretora do CEM Vereador Santa, Claudia Giordani.

Click CamboriúBlogsBC AconteceVídeo de aluno desmaiando após levar chute na cabeça repercute na internet
PUBLICIDADE

Últimas notícias