• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Moradora de Balneário Camboriú pede ajuda para vencer doença grave e rara

A jovem, que está com Siringomielia, descobriu uma esperança para seu tratamento, mas precisa da sua ajuda

Andressa Eger

A paranaense Andressa Regina Eger, de 23 anos, moradora de Balneário Camboriú, iniciou uma campanha na internet para custear seu tratamento para estacionar e reverter uma grave doença, que é rara e degenerativa, diagnosticada no final de 2014.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A jovem, que está com Siringomielia, depois de passar por muitos médicos, descobriu uma esperança para seu tratamento. Porém a cirurgia, que deve ser feita o quanto antes, é realizada apenas na Espanha, no Institut Chiari & Siringomielia & Escoliosis, de Barcelona.

A Siringomielia é uma cavidade dentro da medula espinhal que afeta todo o sistema nervoso, podendo chegar à invalidez permanente, com diminuição do tempo de vida do paciente, comprometimento grave da qualidade de vida e comprometimento neurológico.

A técnica realizada pelo Instituto é minimamente invasiva e já é feita há muitos anos, com riscos mínimos que garante o estacionamento da doença. A melhora dos sintomas depende de cada paciente, mas o sucesso do tratamento é de 94%. Diferente de outros tratamentos sugeridos aqui no Brasil que poderiam deixá-la com sequelas irreparáveis, como paraplegia, por exemplo.

A cirurgia e os custos de internação em Barcelona custam atualmente 17.800 euros, com despesas de passagens aéreas, hotel, alimentação, medicamentos para o tratamento de 6 meses e demais gastos para duas pessoas – pois é necessário levar um acompanhante -, o total necessário para custear as despesas é em entre R$ 100.000,00 e R$ 120.000,00.

Andressa, que é de Mercedes – PR, e cursava arquitetura na Univali em BC, tentou durante sete meses um processo judicial pelo Ministério Público para custear o tratamento fornecido em Barcelona, mas foi recusado. Depois de buscar várias alternativas como vender bens para juntar o dinheiro, o que não seria o suficiente, a jovem iniciou uma campanha para arrecadar o valor de seu tratamento.

Interessados em ajudar Andressa poderão acessar o seu site de doações, onde também terão mais informações de sua doença e seu tratamento, inclusive dos laudos médicos ou pelas contas bancárias:

  • Caixa Econômica: Agência 0921 – Operação 001- Conta 25845-3
  • Banco do Brasil: Agência 4008-8 – Conta 11000-0

Assista ao apelo:

Click CamboriúBlogsBC AconteceMoradora de Balneário Camboriú pede ajuda para vencer doença grave e rara
PUBLICIDADE

Últimas notícias