• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Assassino de menor morto em Camboriú é preso

PUBLICIDADE
Felipe Cesar
Felipe Cesar Vaz Conseição, vulgo “Prego”

A Polícia Civil de Balneário Camboriú, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Polícia de Camboriú (Monte Alegre), efetuaram a prisão em flagrante, por homicídio, de Felipe Cesar Vaz Conseição, vulgo “Prego”, 18 anos, na tarde desta quarta-feira (7), na cidade de Camboriú. Durante as diligências, foi identificado o outro autor, Reilly Moacir Machado Schultz, 21 anos. Logo após a prisão de “Prego”, o defensor de Schultz entrou em contato com integrantes da DIC informando que irá realizar a apresentação de Schultz na Delegacia de Monte Alegre.

Ontem (7), em um estabelecimento comercial, na Rua Monte Castelito, bairro Conde Vila Verde, município de Camboriú, dois homens executaram a tiros um adolescente de 17 anos. A vítima, que estava no estabelecimento comercial, foi chamada pelo seu algoz, que após um breve diálogo, efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo-o nas costas. A companheira da vítima, que estava bem próximo ao local, interveio e implorou para que cessassem os tiros, mas o autor efetuou mais dois disparos, que atingiram a cabeça da vítima, a qual veio a falecer.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Investigação

Logo após o crime, tanto a Delegacia de Polícia de Camboriú (Monte Alegre) quanto uma equipe da DIC diligenciaram no local, realizando a coleta de informações preliminares. Após diversas entrevistas com moradores e vizinhos, foi obtido algumas informações acerca da autoria e, posteriormente, confirmando como sendo Conseição e Schultz.

Os policiais civis começaram então, as diligências para localizar a dupla suspeita em diversos locais onde eles supostamente estariam escondidos. Após exaustivos trabalhos – pois o ambiente possui um relevo composto basicamente por morros, que oferece dificuldades de deslocamento e há ausência de infraestrutura básica, sendo que em alguns locais não é possível nem mesmo o acesso com viaturas – “Prego” foi localizado e preso, e o defensor de Schultz entrou em contato com os policiais, informando que o suspeito se apresentaria posteriormente.

A motivação do crime seria disputa no tráfico de drogas. De acordo com as investigações, “Prego” pretendia assumir o comando de vários pontos de venda de drogas mantidos pela vítima. Esta mantinha o comando das bocas com o emprego de violência, ocorrendo alguns confrontos entre traficantes daquela comunidade.

O autor dos disparos foi Schultz, sob o comando de “Prego”, que também estava na cena do crime. Continaum as diligências para encontrar a arma utilizada no crime, uma pistola calibre .380mm.

Após os procedimentos cartorários, “Prego” foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça.

Click CamboriúPolíciaAssassino de menor morto em Camboriú é preso
PUBLICIDADE

Últimas notícias