Click Camboriú Notícias Liberada licença ambiental para construção do molhe no Pontal Norte

Liberada licença ambiental para construção do molhe no Pontal Norte

molheA FATMA (Fundação do Meio Ambiente) liberou, na última sexta-feira (24), a licença ambiental para a Prefeitura de Balneário Camboriú realizar a construção do molhe no Pontal Norte da Praia Central. As obras devem começar em março de 2012, após a temporada de verão.

De acordo com o Prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a Prefeitura aguarda a liberação da licença ambiental há cerca de um ano. “A obra já está licitada e a empresa que fará a construção é a mesma responsável pela canalização do Canal Marambaia”, explica o prefeito.

Com um investimento orçado em aproximadamente R$1,8 milhão, o molhe terá cerca de 370 metros de extensão, e seguirá o traçado do molhe de pedras que está no local. Para o Secretário do Planejamento, Auri Pavoni, a construção será semelhante a do molhe da Barra Sul, pois é feito de pedras, porém arquitetonicamente é diferente, com mobiliário urbano moderno, transformando o local em um ponto turístico e de pesca esportiva na região norte da cidade.

A verba para a construção está aprovada, e será custeada pelo Governo Federal, através do programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na próxima semana, o Prefeito Piriquito irá apresentar a licença ambiental para a Caixa Econômica Federal para que o dinheiro esteja liberado até o início das obras.

“Além de tornar o Pontal Norte em mais um cartão postal para Balneário Camboriú, o molhe, junto à obra do canal Marambaia, garantirá a despoluição daquele ponto da praia, deixando novamente próprio para banho”, explica o prefeito.

Sair da versão mobile