• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Homem condenado a 12 anos por estupro de vulnerável é preso em Itajaí

Mandado de prisão foi cumprido após alerta do setor de inteligência da Guarda Municipal e apoio da Polícia Federal

PUBLICIDADE

Na tarde de sábado, 17 de maio, um homem de 48 anos condenado por estupro de vulnerável foi preso em Itajaí durante patrulhamento preventivo da Guarda Municipal, na Avenida Vereador Abrahão João Francisco. A ação contou com o apoio da Polícia Federal, por meio do Grupo Especial de Capturas (GECAP).

A prisão foi possível graças a uma operação coordenada entre o setor de inteligência da Guarda Municipal de Itajaí e a Polícia Federal, que repassou informações sobre a localização do indivíduo, alvo de mandado de prisão ativo por condenação definitiva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O crime foi cometido em 2019, em Itajaí, no âmbito doméstico-familiar, e resultou na aplicação de pena de 12 anos de reclusão. Com base nas informações recebidas, os agentes conseguiram identificar e abordar o condenado durante o patrulhamento de rotina.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.

PRISÃO NO CORDEIROS

Na tarde de 20 de maio de 2025, por volta das 14h20, a Guarda Municipal de Itajaí, em operação conjunta com o Grupo Especial de Capturas da Polícia Federal (GECAP), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva na Rua Henrique Michels Júnior, no bairro Cordeiros, nas imediações de uma empresa do local.

O mandado foi expedido em desfavor de um homem pelos crimes de ameaça (art. 147 do Código Penal) e divulgação de cena de estupro, estupro de vulnerável ou pornografia sem consentimento da vítima (art. 218-C do Código Penal).

Após a abordagem, o indivíduo foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais cabíveis.

Click CamboriúPolíciaHomem condenado a 12 anos por estupro de vulnerável é preso em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias