A Prefeitura de Balneário Camboriú deu início, na tarde desta sexta-feira (16), à Operação Fiscalização Máxima, uma ação integrada que reúne diferentes órgãos municipais com foco em segurança pública, mobilidade urbana e atendimento social.
Participam da operação a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal; a Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito); a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, com a equipe de Abordagem Social; além da Diretoria de Fiscalização de Atividades Urbanas.
Entre as ações programadas estão a instalação de barreiras de trânsito em pontos estratégicos, abordagens a pessoas em situação suspeita, atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social com oferta de encaminhamentos, além de fiscalização em estabelecimentos comerciais e vendedores ambulantes.
De acordo com a administração municipal, a operação tem como objetivo coibir práticas ilícitas, reforçar o cumprimento das normas urbanas e retirar de circulação veículos e indivíduos em desacordo com a legislação.
A população pode contribuir com denúncias pelo telefone 153. Em casos que envolvam pessoas em situação de rua ou necessidade de atendimento social, o Resgate Social pode ser acionado pelo telefone 156.